Em 18 de agosto é comemorado o Dia da Pinot Noir, uma das uvas mais famosas do mundo e mais utilizada entre as vinícolas. Original da Borgonha, na França, a casta queridinha é uma das mais antigas da história do vinho. 

“Ela é capaz de elaborar vinhos reconhecidos mundialmente pela sua elegância. Em geral, são vinhos leves, de taninos delicados, frescos e com aroma frutado, mas em algumas regiões e em grandes vinhos demonstra todo seu poder e intensidade, sem perder o equilíbrio e elegância”, explica Felipe Cesca, sommelier da Cantu Importadora.

E para ter em mãos uma lista de vinhos especiais feitos com a Pinot Noir, o especialista listou algumas sugestões de marcas reconhecidas do mundo do vinho que a importadora representa e que podem ser encontradas no Brasil.

Entre elas, o chileno Ventisquero Reserva Pinot Noir, um vinho de qualidade que harmoniza bem com salmão, aves grelhadas e pizza, além de ter um excelente custo benefício entre as prateleiras dos supermercados. Ainda na vinícola Ventisquero, o Grey Single Block Pinot Noir é um ícone do novo mundo, intenso e elegante ao mesmo tempo com suas notas da passagem em carvalho. É um vinho que combina bem com lagosta, atum, um prime rib suíno e até mesmo uma lasanha de berinjela.

O chileno Kalfu Sumpai Pinot Noir também entra na lista de dicas imperdíveis, e com comida asiática, frutos do mar, pato e pratos mais picantes fica uma combinação perfeita, enaltecendo ainda mais o sabor da bebida.

Para quem não abre mão de um vinho francês a opção é o Nuiton Beaunoy Reserve Pinot Noir, da terra da Pinot, onde os vinhos ganham notas mais terrosas e menos o sabor frutado. Fica perfeito com pratos de aves, cogumelos, trufas, cordeiro e queijos.

Onde encontrar cada vinho:

  • Ventisquero Reserva Casablanca Pinot Noir: 
https://www.paodeacucar.com/produto/217542/vinho-ventisquero-reserva-pinot-noir-tinto-750mlf_id=Cj0KCQjw3eeXBhD7ARIsAHjssr8g5PXM_qaAH4bbyl3jfO0OGN1T1hD8RfeHpD3rCDibH8E5FPtFtpEaAsgwEALw_wcB:G:s&s_kwcid=AL!912!3!547125268750!!!g!!&utm_source=Google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pda-vinhos-search&utm_term=vinhos-dsa-br&utm_content=home-cpc-keyword-conversao&gclid=Cj0KCQjw3eeXBhD7ARIsAHjssr8g5PXM_qaAH4bbyl3jfO0OGN1T1hD8RfeHpD3rCDibH8E5FPtFtpEaAsgwEALw_wcB
  • Kalfu Sumpai Pinot Noir:
https://www.paodeacucar.com/adega/produto/431343/vinho-vh-ch-kalfu-to-750
  • Nuiton Beaunoy Pinot Noir:
https://www.paodeacucar.com/adega/produto/431434/vinho-frances-tinto-nuiton-beaunoy-bourgogne-pinot-noir-reserve-garrafa-750ml
  • Grey Pinot Noir:
https://www.paodeacucar.com/produto/431421/vinho-ventisquero-grey-single-block-pinot-noir-tinto-750ml?ef_id=Cj0KCQjw3eeXBhD7ARIsAHjssr8hLjhuSGkRnmfax5SpvYZpcnpu5yJCSg7__97IOGHykiUkrYOEygcaAuzvEALw_wcB:G:s&s_kwcid=AL!912!3!547125268750!!!g!!&utm_source=Google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pda-vinhos-search&utm_term=vinhos-dsa-br&utm_content=home-cpc-keyword-conversao&gclid=Cj0KCQjw3eeXBhD7ARIsAHjssr8hLjhuSGkRnmfax5SpvYZpcnpu5yJCSg7__97IOGHykiUkrYOEygcaAuzvEALw_wcB

Sobre a Cantu Importadora

Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://cantuimportadora.com.br/

1 comentário

  1. I was very happy to uncover this page. I need to to thank you for ones time just for this fantastic read!! I definitely liked every little bit of it and I have you book-marked to see new information in your site.

Comments are closed.