Cookie-brownie de chocolate: a união perfeita entre duas sobremesas

Receita prática com Claybom Cremosa sabor manteiga inova trazendo a textura do brownie com o formato de cookie

Esta receita de cookie-brownie é ideal para quem busca a consistência macia do brownie combinada com a praticidade dos cookies. Feito com Claybom Cremosa sabor manteiga, o preparo é rápido e resulta em porções que são perfeitas para compartilhar. Veja como fazer essa receita fácil que une o melhor de dois mundos: 

COOKIE-BROWNIE DE CHOCOLATE 

 

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 35 minutos

INGREDIENTES

  • ½ xícara (chá) de Claybom Cremosa sabor manteiga
  • 1 ¼ xícara (chá) de chocolate meio amargo em gotas
  • 1 ¼ xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • ½ colher (chá) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

  1. Em um bowl médio, derreta a Claybom Cremosa sabor manteiga junto com o chocolate meio amargo no micro-ondas. Misture bem e reserve.
  2. No bowl da batedeira, bata o açúcar e os ovos até dobrar de volume.
  3. Adicione a mistura de Claybom e chocolate derretido, incorporando bem aos ingredientes.
  4. Acrescente a farinha de trigo, o cacau em pó e o fermento em pó, misturando até que todos os ingredientes estejam bem integrados. A massa ficará mais mole do que um cookie tradicional.
  5. Em uma assadeira média forrada com papel manteiga, distribua colheradas da massa, deixando espaço entre cada porção.
  6. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 8 minutos.
  7. Deixe esfriar e sirva.

SOBRE CLAYBOM

Claybom é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros desde 1950. Com mais de 70 anos de história, Claybom tem em seu portfólio as versões: Cremosa com e sem sal, e a Sabor Manteiga com sal. Em 2023, lançou uma nova receita para todos os produtos que agora contam com creme de leite para mais sabor e cremosidade e um novo time de meninas NHAC! Em 2007, foi comprada por Perdigão e passou a fazer parte do grupo BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo

BRF Comunicação