Teatro de rua Cirkus acontece no Distrito Federal

O espetáculo é pensado para toda a família e terá teatro de bonecos, comidas juninas e brincadeiras

Durante o mês de julho, acontece no Distrito Federal, o teatro de rua “Cirkus”, uma proposta de arte que mistura interpretação, contação de histórias e teatro de bonecos num picadeiro onde o público participa. A ideia, segundo Similião Aurélio, idealizador e ator, é criar um ambiente para levar as pessoas ao teatro para verem atrações variadas. O Riacho Fundo I será a primeira região a receber o grupo nos dias 5, 6 e 7 de julho. Na sexta (5), começa às 19h30 e no sábado (6) e domingo (7), tem sessão às 17h, 18h e 19h30, na Biblioteca Pública.

Ao todo, serão mais de 20 artistas. Uma das atrações é o teatro de bonecos, criação dos mestres Valdinei Bezerra, arte-educador que atua na produção de xilogravuras e pinturas, e Márcia Nascimento, professora que trabalha com produção de moda e criação de figurinos. O corpo artístico é formado por multiartistas que contracenam e interagem com o público. Para o idealizador, “se as pessoas saírem do espetáculo felizes e com um desejo de expansão individual e realização de sonhos, esse será o maior legado do Cirkus”.

Pensado para divertir toda a família, o Cirkus será um teatro em roda que estimula a convivência entre diferentes gerações e a troca de saberes entre quem estiver no picadeiro. “Este projeto visa resgatar o teatro como um lugar de encontro e diálogo, onde as pessoas possam se olhar e serem percebidas”, comenta o Similião. O espaço será aconchegante com bandeirinhas juninas, brincadeiras para as crianças e comidas típicas de São João.

O teatro de rua Cirkus é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal. Além da apresentação no Riacho Fundo I, o festejo estará no Recanto das Emas, de 12 a 14 de julho, ao lado do Instituto Federal de Brasília, e no Riacho Fundo II entre 19 e 21 de julho, na Praça da QN 14B.

Serviço:

Cirkus 

Biblioteca Pública – Riacho Fundo I (ver localização)

5 de julho (sexta) – 19h30

6 de julho (sábado) e 7 de julho (domingo) – 17h, 18h, 19h30

Classificação indicativa livre

Entrada gratuita com retirada dos ingressos no sympla

Assessoria de imprensa: Érica Cidade comunicaerica@gmail.com