Peças levam mensagem que faz referência ao momento de escolher a combinação perfeita de sabores com a parceria entre a tortilha chips e o ketchup Heinz, o número 1 do mundo*
DORITOS®, a tortilha chips número 1 do mundo**, lançou recentemente mais uma inovação do portfólio de produtos da PepsiCo em 2024, as versões DORITOS® sabor Ketchup e DORITOS® sabor Mostarda, em parceria com HEINZ, marca do ketchup nº 1 do mundo.
Ousadia e a autenticidade são conceitos em comum para as duas marcas que são referências mundiais, por isso não há dúvidas “Você Só Tem a Escolha Certa”. Desenvolvido pela agência AlmapBBDO, o conceito tem foco em mostrar que, com uma combinação entre as duas marcas, o snack se torna uma escolha certeira para o consumidor.
Essa escolha reforça a ideia de que o sabor de DORITOS® que conquista qualquer um, ao lado do inconfundível sabor de HEINZ, deram origem a uma parceria ousada, saborosa e focada nos brand lovers de ambas as marcas. “Estamos muito animados com essa campanha. Ao unir duas marcas líderes em seus respectivos segmentos, estamos oferecendo um produto inovador e uma experiência única, com o melhor de cada uma. Acreditamos que essa colaboração não só atenderá às expectativas dos nossos consumidores e consumidoras, mas também elevará a experiência de consumo”, afirma Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de marketing de tortilhas e extrusados da PepsiCo Brasil.
Este ano, a PepsiCo lançou diversas inovações de produtos: TOSTITOS™, DORITOS Dinamita®, RUFFLES® Outback® e RUFFLES® Tubo em nova embalagem, H2OH!® sabor Pitaya e Limão, Gatorade® Zero e o “arroz” de aveia QUAKER® são alguns dos exemplos apresentados pela companhia ao mercado de alimentos e bebidas. A collab com HEINZ® vem para compor esse desenvolvimento estratégico de portfólio.
DORITOS® sabor Ketchup e DORITOS® sabor Mostarda já estão à venda em todo Brasil, disponíveis por tempo limitado nos principais pontos de venda com valores sugeridos de R$ 4,99 (37g) e R$12,99 (110g). Para acompanhar as novidades da marca e a repercussão da campanha, acompanhe as redes sociais (@doritosbrasil).
*Euromonitor Intl. Ltd.; Ingred. Cozinha/Refeições ed. 2023 (vendas globais 2022).
**Fonte: Euromonitor International Limited; Snacks edição 2025; de acordo com definições de chips de tortilla, vendas ao varejo em valor, todos canais de varejo, dados de 2024.
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Produto: Doritos®️ Ketchup Heinz e Doritos®️ Mostarda Heinz
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Gabriel França
Criação: Caique Guadanucci Llaguno, Gustavo Henrique Novaes de Souza e Fernando Christo
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Marcelo Porto, Marcus Faco, Shedia Marzouk, Michael Pedro Batista e Andryele Marques
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Raphael Caffarena e João Victor Cavalcante
Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Ingrid Ramos dos Santos
Aprovação PepsiCo: Cecilia Dias, Samia Chehab, Isabella Castilho, Carla Lufti, Mathias Dutra e Beatriz Gomes
Mídia Ampfy:
VP de Mídia e Growth: Sergio Brotto
Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta
Planejamento e operação de mídia: Mariana Corrêa, Fernanda Oshiro, Patrícia Costa, Matheus Almeida, Fernando Allain e Matheus Fukunaga
Data Intelligence: Thatiane Nunes, Isadora Alves, Josiel Barbosa e Gabriel Vieira
Aprovação Midia PepsiCo: Giovanna Miranda, Brenda Novais e Rafael Castro
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY ® ️ entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Instagram, Facebook e LinkedIn.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
pepsico@inpresspni.com.br
Sobre a Heinz
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição a todas as ocasiões.