Domino’s fomenta crescimento de franquias no Brasil

Oferta de soluções e mais participação de franquiados nas decisões ampliam engajamento com a marca

Abertura de lojas no horário de almoço e de madrugada, pizzas super finas, sabores da família doce, bordas recheadas… Essas foram algumas das novidades recentes apresentadas pela Domino’s Pizza que partiram das sugestões de franqueados brasileiros da maior rede de pizzas do mundo.

Segundo o diretor de Franquias, Expansão e Operações da Domino’s Pizza Brasil, Orestes Miraglia Neto, este tem sido o tempero para que a marca reforce seu pilar de crescimento com franqueados espalhados pelo país.

Nesse modelo, a companhia vem desenvolvendo soluções de formatos e tecnologia que estimulam a gestão mais eficiente do negócio, inclusive com uma rotina de treinamentos e suporte constante, além de incentivar a escuta ativa e a participação desse time de empreendedores em algumas decisões. Atualmente, 13 franqueados gerenciam – cada um – ao menos três lojas no país, refletindo a solidez, a confiança e a troca para alavancar os negócios de forma conjunta.

Para Orestes, a proximidade com os franqueados e a valorização da sua percepção sobre o cotidiano das lojas são ingredientes essenciais para fazer a massa crescer. Comprometidos em oferecer a melhor experiência e agradar os seus clientes, os franqueados têm pensado em novos sabores, entregas diferenciadas e modelos de negócio.

Orestes afirma ainda que a companhia está engajada em continuar investindo e apoiando seus parceiros. Entre as iniciativas, desafogou o atendimento nas lojas direcionando pedidos via call-center e aplicativos agregadores; desenvolve ações de marketing específicas para as franquias; e passou a buscar fornecedores locais para a infraestrutura, barateando custo para o franqueado e diminuindo tempo de entrega.

“O interesse em administrar mais lojas é um forte indicativo das oportunidades de crescimento em conjunto e da parceria. Ao capacitá-los, oferecendo soluções e possibilidades para que contribuam e tragam suas sugestões, observamos um crescimento contínuo das vendas em praticamente todo o país”, explica.

Aumento dos pedidos e interesse por novas lojas

 

Em Porto Alegre, um mesmo empreendedor opera cinco unidades e é exemplo de sucesso, com um crescimento de 40,5% no faturamento e um aumento de 27% no número de pedidos em um ano. Já a empresária Mike Peixoto, que administra quatro lojas em Manaus, expandiu seus negócios este ano ao adquirir outras seis unidades em Fortaleza.
 

“Decidi expandir minha região de atuação porque acredito muito na marca Domino’s, vejo um grande potencial de crescimento. Sempre enxerguei Fortaleza como um mercado promissor, impulsionado por uma economia robusta e um turismo crescente. Estou, inclusive, planejando abrir mais lojas na Região Metropolitana de Fortaleza” revela Mike, que iniciou sua trajetória na Domino’s ao assumir uma franquia em 2017.

 

Além disso, lojas em todo o país estão sendo reformadas, garantindo uma experiência aprimorada para os clientes.

 

Brasília, por exemplo, tem se destacado como um importante mercado para a Domino’s: em 2023, as 13 lojas da capital federal registraram faturamento 14,7% maior do que em 2022. Para 2024, a expectativa é de alta de pelo menos 5%.

 

No Rio de Janeiro, as lojas da rede esperam um aumento de pelo menos 6% no faturamento este ano, impulsionado pelo sucesso das novas pizzas doces sugeridas pelos franqueados cariocas. A ideia parece ter surtido efeito: no primeiro trimestre deste ano, houve um salto de 16,1% na receita em relação ao mesmo período de 2023.

 

Sobre a Domino’s Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade. 

 

Assessoria de imprensa: Danthi Comunicação giovanni.mourao@danthi.com.br