Artistas do Musical Carmim sobem ao palco para cantar e contar histórias das músicas do grande compositor Lamartine Babo nos dias 08, 09 e 10/09/2023

Após o sucesso do espetáculo realizado em julho, o elenco do Musical “Carmim canta Lamartine” retorna à cena, desta vez no Teatro Caixa Cultural Brasília para homenagear e compartilhar canções do grande compositor Lamartine Babo.
O musical ganha nome a partir da simbologia da palavra Carmim ao longo da história. O vermelho vivo como representação da força, do destaque em meio à multidão, a possibilidade de se transformar em outro, como no teatro. E também faz alusão às composições de Lamartine, que citou várias vezes a palavra como na música “Minha Cabrocha”, quando canta “cabrocha assim/gosto de ver/não põe carmim/ mas faz endoidecer.”
Com enfoque documental, o show intercala músicas do compositor com citações, anedotas e curiosidades sobre personalidades da música do teatro brasileiro que remontam à década de 1930 e surpreende pela dinâmica teatral conduzida pelo dramaturgo cenógrafo, diretor e multiartista Roger Mello.
Lamartine Babo, conhecido carinhosamente por Lalá, nasceu no Rio de Janeiro em 1904 e compôs desde os 14 anos de idade, mesmo sendo um leigo em técnica musical. Este ano (2023), sessenta anos após seu falecimento (1963), Lamartine é lembrado pelo bom humor, versatilidade e criatividade registrados em suas inesquecíveis composições.
Os arranjos originais e a direção musical do maestro Tibor Fittel para o espetáculo são um destaque precioso e envolvem um mergulho intenso na obra de compositor tão polivalente, reunindo 18 (dezoito) canções de Lamartine e/ou em parceria, que vão de clássicos como “Eu Sonhei que Tu Estavas Tão Linda”, à marchinha “Bonde Errado”, vencedora do carnaval de 1930, com destaque para o samba-canção “Serra da Boa Esperança”, cuja história envolta em cenas de amor, humor e frustração é uma joia para a dramaturgia.
Em cena Ariadna Moreira (voz), Camila Marlière (voz), Larissa Lopes (voz), Fernanda Vitória (voz), Renata Menezes (clarineta), Roger Mello (voz), Róger Vieira (voz), Tibor Fittel (acordeon), Victor Angeleas (bandolim) e Zé Krishna (violão).
Serão 04 (quatro) apresentações nessa temporada. Venha prestigiar!
Serviço:
Musical Carmim canta Lamartine
Homenagem ao grande compositor Lamartine Babo
Local: CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4 Lotes ¾ – Asa Sul – Brasília/DF
Datas: 8, 9 e 10 de setembro de 2023
Horários:
8 e 9 de setembro (sexta e sábado) – às 20h
10 de setembro (domingo) – às 17h e 20h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).
À venda a partir de 02/09 na bilheteria local e no site BILHETERIA CULTURAL (bilheteriacultural.com).
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Identidade Visual: Felipe Cavalcante
Direção artística: Roger Mello
Direção musical e arranjos: Tibor Fittel
Elenco do Musical Carmim e artistas convidados:
Ariadna Moreira, Camila Marlière, Larissa Lopes, Fernanda Vitória, Renata Menezes, Roger Mello, Roger Vieira, Tibor Fittel, Victor Angeleas, Zé Krishna
Preparador corporal: Vitor Avelar
Produção: Rádio Araçari, Lo Palco
Realização: CAIXA, Instituto de Leitura Quindim, Governo Federal
Apoio: El Paso, Imotion, Brazilian Ice Cream, Vila Madalena, Studio Giselly

Por Marizan Fontinele