Evento reúne minicursos, palestras, mesas redondas, exposição de produtos agropecuários do DF e RIDE, nos dias 26 a 28 de setembro na Fazenda Água Limpa da UnB. Todas as atividades serão gratuitas e certificadas.
A III Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília- UnB, realizada por três grupos de pesquisa da Universidade, o Grupo de Estudos em Horticultura- GEHORTI, o Grupo de Estudos em Pecuária- GEPEC e o Laboratório de Mecanização Agrícola – LAMAGRI, reunirá na Fazenda Água Limpa- Campo experimental da Universidade de Brasília (UnB), alunos, professores, expositores, visitantes e produtores nas inúmeras atividades que serão ofertadas gratuitamente durante os três dias de realização da Feira.
Com o tema Apoiando a mulher no Campo, a feira conta com o apoio especial da Secretaria da Mulher e tem o objetivo de promover o conhecimento, possibilitar a união entre teoria e prática por meio de diversos minicursos, palestras, dia de campo, mesas redondas, exposição de produtos agropecuários, além de Produtos frescos e de qualidade que estarão a venda produzidos diretamente pelo produtor rural. As atividades serão ofertadas de forma gratuita a toda a comunidade brasiliense.
A coordenadora do GEHORTI e uma das coordenadoras da Feira, a Professora Dra. Michelle Vilela acredita que a feira é “momento para a troca de ideias e experiências entre produtores rurais, acadêmicos pesquisadores, professores, estudantes, produtores rurais e o público em geral. Esperamos que este evento seja catalisador para a expansão de horizontes e o fortalecimento dos laços da universidade com a comunidade”. Conclui.
Já o professor Dr. Cássio Silva, Coordenador do GEPEC e coordenador da feira acredita que a Feira é “uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e o público em geral se conectarem e explorarem uma variedade de temas e experiências voltadas a agropecuária e ao agronegócio”.
Na mesma linha, o professor Dr. Tiago Correia, também Coordenador da feira e coordenador do LAMAGRI, entende que a Feira é “o momento para troca de conhecimentos e de tecnologias, entre os pequenos produtores rurais, a academia e empresas do setor. Além de ser, uma vitrine para os produtores do DF e RIDE apresentarem seus produtos para toda a comunidade”.
Programação
Durante os três dias de evento serão ofertadas 28 atividades entre minicursos, mesas redondas, Palestras com nomes renomados de diferentes áreas, além da presença de aproximadamente 60 expositores de produtos locais e do entorno.
Para encerrar cada dia do evento, terá um show cultural, totalizando três shows culturais, sendo um a cada dia.
As crianças de escolas públicas de Brasília terão um momento muito especial em que elas poderão aprender a plantar e a cuidar de animais. Todas as atividades voltadas aos alunos terão acompanhamento dos professores e pesquisadores dos grupos de pesquisa.
A feira tem a previsão de receber mais de 500 alunos das escolas públicas do DF e cerca de 1.500 pessoas da comunidade.
Fonte: 84Notícias