O Setor Carnavalesco Sul, reconhecido como território carnavalesco de Brasília há seis anos, prepara-se para celebrar mais um ano de Carnaval. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o local, que terá uma programação vibrante, vai integrar o Circuito Brasília em Folia, junto com o Bloco das Montadas e a Plataforma da Diversidade. A iniciativa é inovadora e pretende construir um trajeto de festividades entre os três espaços, com quase três quilômetros de extensão e dezenas de blocos, grupos musicais e fanfarras.

Caio Dutra, produtor cultural e coordenador do Setor Carnavalesco Sul, comemora a nova formatação da festa que acontece no Setor Comercial Sul: “O Setor Carnavalesco Sul agora faz parte do Circuito Brasília em Folia, trazendo a alegria do Carnaval para o período diurno, das 10h às 19h e conectado a outros territórios carnavalescos. Teremos diferentes blocos representando linguagens artísticas variadas, como funk, axé e brasilidades.”

A festividade do Setor Carnavalesco Sul terá início no sábado com o bloco ´Folha Seca’, seguido do ‘Na Batida do Morro”. Depois, entram o ‘Desmaiô’ convidando ‘Calango Careta’ e ‘Cortando Cebola’ o bloco ‘La Baladeira’ e o ‘OXENTE VEI’. Na segunda-feira, sobem ao palco o ‘Bloco Vai Com As Profanas’ e o grupo de percussão ‘Patubatê’. Já na terça-feira, a folia continua com os blocos ‘Ska Niemeyer’, ‘Bloco Pega Ninguém’ e as ‘Leis de Gaga’.

O Setor Carnavalesco Sul é um projeto cultural do Instituto No Setor, que realiza ocupação de espaços públicos com cultura e arte. Rafael Reis, coordenador da entidade, ressalta a importância dessa celebração para a cidade: “O Setor Carnavalesco Sul é um instrumento cultural e a ocupação desses espaços de forma democrática em Brasília é fundamental. As pessoas vêm de todas as regiões do DF para curtir no Setor Comercial Sul. O carnaval é um ato de resistência e essencial para democratizar uma cidade tão desigual.”

O projeto tem fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, realização da Associação Artística Mapati em parceria com o Instituto No Setor e o Distrito Drag e apoio do Instituto Macondo.

Programação

Sábado, 10 de fevereiro

11h – Bloco Folha Seca
13h – Bloco Na Batida do Morro

Domingo, 11 de fevereiro

10 às 16h – Bloco Desmaiô convida o Bloco Calango Carreta e Bloco Cortando Cebola
16h – Bloco La Baladêra
17h – Orquestra Alada Trovão da Mata
18h – Bloco Oxente Véi!

Segunda, 12 de fevereiro

9h – Bloco Vai Com as Profanas
15 às 19h – Bloco do Patubatê

Terça, 13 de fevereiro

10h – Bloco As Leis de Gaga Kids
12h – Bloco Ska Niemeyer
14h – Bloco Pega Ninguém
16h às 19h – Bloco Leis de Gaga

Serviço Setor Carnavalesco Sul
Data: de 10 a 13 de fevereiro
Hora: Das 10h às 19h
Local: Quadra 5 do Setor Comercial Sul
Aberto e gratuito
Circuito Brasília em Folia
@setorcarnavalescosul @circuitobsbfolia

1 comentário

Comments are closed.