Na próxima sexta-feira, 12/4, o espaço Jovem de Expressão, na Ceilândia, receberá a exposição Entre Praças, com obras de artes visuais de quatro artistas: AYA, Gu da Cei, João Angelini e Raissa Studart. Luciana Paiva é uma das curadoras e traz artistas ligados ao Pé Vermelho Espaço Contemporâneo em Planaltina, “a Raissa fará uma obra no espaço externo interagindo com o público e João uma animação chamada “Cuidado cidade” realizada na região de Planaltina”.
A exibição faz parte do projeto Praça Contemporânea, que idealiza uma ligação artística entre duas praças do Distrito Federal: a Praça São Sebastião, em Planaltina, e a Praça do Cidadão, na Ceilândia. Ao todo, oito artistas vinculados à Galeria Risofloras e ao Pé Vermelho Espaço Contemporâneo, participam da Praça Contemporânea que entrega ao público três exposições, sendo que duas delas são virtuais e podem ser conferidas na plataforma M’ART: ‘O tempo não tem metade’ e ‘Poesia Urbana’.
Para Luan Grisolia, coordenador da Praça Contemporânea, espaços geridos por artistas, produtores e professores têm transformado a cena das artes visuais, “com uma arte que ocupa a praças, que está mais próxima das pessoas, com espaços de portas abertas e criando novos diálogos entre a arte contemporânea e a população do Distrito Federal, construindo uma nova cultura visual em nossa cidade”.
Para acessar as obras e perfis dos artistas que compõem as exposições virtuais ‘O tempo não tem metade’ e ‘Poesia Urbana’, basta baixar o aplicativo da M’ART no celular ou acessar sua versão web. Além delas, a plataforma tem mais de 2 mil obras catalogadas e 80 perfis de artistas do Centro-Oeste registrados, e contribui para fortalecer a cena de arte contemporânea da região.
O projeto Praça Contemporânea é correalizado pela M’ART e pelo Instituto No Setor e tem realização da Funarte, do Ministério da Cultura. O apoio é do projeto Lacuna, da Galeria Risofloras e do Pé Vermelho Espaço Contemporâneo. Entrada gratuita.
Serviço:
Abertura da exposição Entre Praças
Dia: 12/4
Local: Galeria Risofloras – Praça do Cidadão, Ceilândia
Hora: 17h30
Visitação: até 20 de maio, de terça à domingo de 12h às 17hs.
Entrada gratuita