Jardim Secreto inaugura restaurante em viveiro de plantas

A partir de 23 de março, o Jardim Secreto proporciona ao público brasiliense uma oportunidade inédita: desfrutar de uma nova experiência gastronômica intimamente conectada com a natureza. As reservas podem ser realizadas por meio da compra do couvert, disponível na https://www.bilheteriadigital.com/jardimsecretobsb

Para aproveitar os mínimos detalhes de uma vivência de total imersão na natureza unida ao melhor da alta culinária, a organização do espaço recomenda chegar cedo. As portas estão abertas a partir das 18h, com reservas disponíveis até as 20h – após esse horário, a entrada ocorrerá pela ordem de chegada. O encerramento dos serviços acontece à 01h. 

A concepção da iniciativa é dos mesmos criadores dos projetos Trust, Vila Jeri e Cerrado Wine. Os sócios Ygor Brito e Maurício Rodrigues apostam, dessa vez, em um conceito composto por dois eixos principais: cardápio afetivo e design biofílico. Assim, para levar a cabo o mote “respire bons momentos”, contrataram a conceituada chef Leninha Camargo e a reconhecida designer Thaís Borges com o propósito de contribuir para o bem-estar do corpo, da mente e das relações interpessoais, apresentando pratos deliciosos baseado em releituras da cozinha brasileira tradicional. 

A nova experiência gastronômica da cidade, que reúne entretenimento, 
arte e alta cozinha, já tem reservas liberadas via web.

Além disso, oferecem uma programação musical variada para compor o panorama de entretenimento completo. Allan Massay, um dos artistas convidados, traz uma releitura de clássicos da música brasileira e do pop internacional. Elton dialoga principalmente com R&B e Pop Rock, em uma apresentação dançante e animada. Já Gael é um artista pop do Distrito Federal, que passeia por diversos estilos musicais em seus covers. Marvyn, por sua vez, representa a música negra brasileira da nova geração com um repertório que une samba-rock, soul, reggae e rap. Por fim, está Joey Santiago, cujo estilo varia entre o pop nacional, o internacional e a MPB, culminando no R&B.

Maurício Rodrigues, compartilha sua visão sobre o que se pode esperar do Jardim Secreto: “ao trazer um restaurante para dentro de um viveiro de plantas, pensamos em proporcionar qualidade de bem-estar físico e mental aliados à degustação de um cardápio de fino trato. Somamos a isso a oportunidade de conectar-se com algumas instalações artísticas ‘escondidas’ pelo interior do espaço e de assistir a apresentações musicais escolhidas a dedo para nutrir ainda mais a experiência”.

Um dos pontos altos do Jardim Secreto é justamente sua locação. A Transplantas, espaço onde o projeto acontece, é o maior Garden Center do Brasil. O negócio familiar, iniciado em 1974, ganhou notoriedade ao construir 19 mil metros quadrados de loja, abastecidos semanalmente com cerca de 07 carretas de flores e plantas frescas. Após 30 anos de trabalho, são 34 mil itens à disposição, com 300 vagas de estacionamento.

            E para melhor aproveitar as atrações naturais do viveiro, a organização do projeto escolheu o início do outono para dar início às atividades, momento em que a queda gradativa de temperatura torna mais agradável o contato com o meio externo, além das notáveis transformações das plantas nessa estação.