Dia do Tomate: Kraft Heinz planta o equivalente a 2,5 mil campos de futebol por ano

Gigante dos condimentos produz a própria semente nos Estados Unidos

01 de fevereiro é o Dia do Tomate, fruta que está presente na maioria dos lares brasileiros, compondo saladas, derivando dezenas de produtos e enriquecendo centenas de receitas. Além de ser um alimento saudável e versátil, a produção do tomate movimenta mais de 200 bilhões de dólares anualmente e desempenha um papel significativo na agricultura e na economia do Brasil, que ocupa a posição de nono maior produtor do mundo (IBGE 2024), ultrapassando 1,7 milhão de toneladas em 2024. A Kraft Heinz, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo e dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, responde por uma porcentagem desse total, contribuindo com milhões de quilos por ano.

“Em 2024, nossa safra de tomate alcançou a melhor qualidade da história, considerando atributos como saudabilidade, sabor, textura, acidez e cor. Valorizamos profundamente a qualidade dos nossos produtos, e cada etapa do processo de produção é essencial para atingir esse nível de excelência. Algumas das nossas variedades de sementes são produzidas internamente, utilizando híbridos desenvolvidos pela Heinz Seeds, nos Estados Unidos. Além disso, implementamos práticas avançadas de cultivo e colheita, garantindo safras de alta qualidade que refletem nosso compromisso com o consumidor”, destaca Lucas Paschoal, Head de Agricultura da Kraft Heinz Brasil.

A Kraft Heinz planta, no ano, uma área média equivalente a 2,5 mil campos de futebol; caso enfileirados, os tomates ocupariam o mesmo espaço de treze voltas ao redor do mundo. Os mais de sete bilhões de tomates cultivados por ano abastecem os 50 SKUs que usam a fruta como ingrediente, entre ketchup, molho, polpa e extrato; considerando as marcas Heinz, Hemmer e Quero.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas no mundo, representada no Brasil pelas marcas Heinz, Quero, Hemmer e BR Spices. A companhia trabalha com propósito “Let’s make life delicious”, atuando para deixar um legado positivo na sociedade. Os consumidores estão no centro de tudo o que a empresa faz e Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes em uma escala global. Com operação em mais de 40 países, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável.

Agência Loures