Com Canecas Outback, marca conquista clientes e reforça seu espaço como palco para momentos especiais

Desde 2015, campanha fideliza consumidores e já distribuiu mais de 1 milhão de canecas até o momento

Em uma ação de conexão com os consumidores, desde 2015, a campanha Canecas Outback presenteia o público com um item icônico, que faz parte da experiência da marca: as exclusivas e únicas canecas da casa. Com um apelo quase que irresistível àqueles que amam colecionar os itens, a ação, anualmente, é responsável por levar milhares de consumidores até o restaurante. O resultado disso é a marca expressiva atingida pelo Outback, que já distribuiu mais de 1 milhão de canecas exclusivas desde a primeira edição da campanha até aqui, quantidade suficiente para preencher mais de 362 mil litros de chope.

Com quatro designs exclusivos, a promoção desperta o interesse dos consumidores que enxergam as canecas congeláveis não apenas como um item funcional, mas também como uma peça emocional que proporciona boas histórias. “Proporcionar a experiência de servir as bebidas da casa em uma caneca congelada não só nos dá um diferencial como marca, mas também foi responsável por inovar e revolucionar o setor ao introduzir as canecas congeláveis no Brasil, algo que até a nossa chegada no país, era praticamente desconhecido. Hoje, essas canecas são um símbolo do prazer que oferecemos em nossos restaurantes e um grande diferencial na experiência Outback”, afirma Raquel Paternesi, Diretora Sênior de Marketing, Vendas e Growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

A campanha vai além de uma ação promocional, se tornando um convite para celebrar memórias e colecionar momentos únicos. Um exemplo dessa conexão é a história de Lívia Matos, do Rio de Janeiro. Frequentadora assídua do Outback, ela encontrou no restaurante o ambiente perfeito para os encontros com o noivo, onde podiam conversar e relaxar sem as preocupações do dia a dia. “Era nosso refúgio. Nos encontrávamos lá pelo menos quatro vezes ao mês porque era tranquilo e aconchegante, e em casa não tínhamos privacidade”, conta Lívia.

A relação do casal com o Outback só se fortaleceu com o tempo. Após o pedido de casamento, o restaurante se tornou o ponto de encontro favorito, entre as idas e vindas para lojas de materiais de construção. Ao longo dos jantares no Outback, o casal começou a construir os primeiros capítulos de vida a dois. “Muitos planos nasceram na mesa do Outback”, ela diz. A marca ocupa um lugar tão especial para o casal que os primeiros itens do enxoval da nova casa foram as Canecas Outback da edição de 2023. Inspirada pelo valor afetivo que o Outback representa para eles, Lívia ainda sonha em realizar um ensaio de casamento na unidade onde vive tantos momentos especiais.

Este ano, a campanha de Canecas do Outback continua a inspirar clientes como Lívia, oferecendo quatro estampas diferentes e reforçando a cultura de colecionismo e afeto entre a marca e seus consumidores. A cada nova edição, o Outback cria mais que uma coleção: é uma experiência emocional para seus clientes, um verdadeiro símbolo de momentos inesquecíveis e de novas jornadas.

Para Raquel Paternesi, a marca tem como compromisso ir além do serviço, oferecendo experiências que criam uma conexão autêntica e emocional com os clientes. “Sabemos que muitos dos nossos consumidores veem o Outback como um espaço para momentos marcantes, e, ao lançar produtos colecionáveis como as Canecas, conseguimos fortalecer ainda mais essa relação. É uma estratégia que nos permite construir lembranças compartilhadas, engajando nossos clientes e fazendo parte de suas histórias”, finaliza.

Como garantir uma Caneca Outback

A campanha Canecas Outback presenteia os clientes com um dos quatro modelos exclusivos da icônica caneca do restaurante, na compra de um Chopp Outback ou Tropical Summer Fresh (drink não alcóolico) + Jr. Ribs. Ao consumir os itens o cliente ganha uma caneca e uma raspadinha, que ainda dá acesso ao sorteio de prêmios como itens do menu do Outback e até jantares de R$ 500. A campanha está disponível por tempo limitado.

A campanha Canecas Outback está disponível em todas as unidades da marca e sujeita a disponibilidade do estoque. A oferta é exclusiva para maiores de 18 anos, para quem optar pelo chopp, e não é válida na modalidade delivery ou em pedidos para viagem. Para mais informações: www.outback.com.br/canecas.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 174 restaurantes no Brasil e está presente em 77 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Por Jeffrey Group