A principal opção da Padaria Cardabelle para a Páscoa é uma tradicional receita italiana para compartilhar com a família e amigos. A Colomba Pascal combina massa de brioche, recheio de marzipã (massa de amêndoas), coberta com amêndoas em creme e laminadas. Para quem não dispensa o chocolate, diariamente tem Pão de Cacau, Pão de Chocolate, Choux Chocolate e rabanadas de Pão ao Chocolate.

Colomba Pascal – Divulgação Cardabelle.

Produzida durante todo o mês de abril, a Colomba Pascal pesa 600g, custa R$ 45,00 reais, também pode ser encomendada, no caso de maiores quantidades. “A Colomba Pascal é uma sobremesa presente nos domingos de Páscoa que pode estar à mesa em outros dias, com seus sabores e texturas que remetem às celebrações na Europa e são alternativas para o chocolate.”, explica o Mestre Padeiro Benoît Rataboul que, anualmente, produz a Colomba no período pascalino.

Na Itália a Colomba Pascal faz parte do café da manhã nas celebrações, em outros países da Europa, é a sobremesa do domingo de Páscoa. Aqui no Brasil podemos seguir italianos ou europeus e ainda consumir como lanche ou dar de presente, uma opção diferente dos populares ovos de chocolate.

O doce “Pomba”, tem o formato de uma pomba, que veio de origem de uma lenda de guerra, que fez surgir a tradição italiana que se espalhou pelo mundo. Contam os antigos que, no século VI, às vésperas da Páscoa, a cidade de Pavia estava ameaçada de ataque pelo rei Lombardo Alboino e que a majestade teria desistido dos seus planos depois de ganhar uma “Colomba”, o doce em forma de pomba de um padeiro local, como um saboroso pedido de paz.

Cardabelle –

  • Local: SHCN 403, bloco E
  • Horários: Diariamente, das 8h às 19:45
  • Telefones: (61) 3033-6684 / (61) 9226-5084
  • Instagram: @cardabellepadaria