A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de anunciar uma parceria com o Outback Steakhouse. A nova carta de vinhos da rede de restaurantes de inspiração australiana entrou em vigor desde o dia 20 de junho e conta com sete rótulos distribuídos exclusivamente pela Wine no Brasil, entre eles, alguns das conhecidas marcas Clos de los Siete, Dadá by Finca Las Moras e Undurraga.
“A parceria com o Outback representa um importante passo para fortalecer nossa atuação no mundo off-line do vinho e também visando fazer a bebida chegar em todos os lugares de forma competitiva para o consumidor final. Nesta etapa inicial da nossa parceria, os clientes do Outback terão a oportunidade de conhecer dois vinhos brancos, um rosé e quatro tintos da Wine que são vinhos versáteis e de diferentes países para atender à todos os paladares”, comenta Sandra Birchler, Head do B2B da Wine.
Segundo Rodrigo Moreno, gerente de Supply Chain do Outback, a parceria com a Wine tem uma ótima perspectiva de crescimento, pois a cada abertura de um novo Outback, a Wine estará junto. “Trazer variedade e novas experiências é um dos nossos propósitos como marca, afinal proporcionar os melhores momentos para nossos consumidores sempre fez parte da nossa missão. O objetivo foi trazer o que há de melhor no universo dos vinhos, mas de uma forma descomplicada e democrática para o público, que poderá aproveitar o match perfeito dos rótulos com os nossos pratos mais icônicos. Estamos realmente muito orgulhosos com essa parceria!”, diz Moreno.
Dicas de harmonização
A seleção dos rótulos da Wine foi realizada pela equipe de sommelières da marca especialmente para o cardápio com ares australianos do Outback Steakhouse. Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, aponta, por exemplo, que o U by Undurraga Sauvignon Blanc é um dos rótulos que merece atenção dos clientes que amam a famosa cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, um dos mais famosos da casa.
“Esse vinho pertence à linha U da renomada vinícola chilena Undurraga, que foi desenvolvida para oferecer vinhos descomplicados aos consumidores. Ele é produzido com uvas cultivadas e selecionadas de vinhedos do Vale Central chileno e isso faz com que tenha um encantador buquê de aromas primários e muito frescor, o que é ideal para essa iguaria”, observa.
Para acompanhar o steak The Porterhouse, a especialista recomenda o vinho tinto Clos de Los Siete By Michel Rolland. Ele pertence a uma renomada vinícola argentina, conhecida pela produção de vinhos autênticos e expressivos. O perfeccionismo desse rótulo vai desde a colheita manual e cuidadosa das uvas até o envelhecimento em barricas de carvalho francês, o que agrega potência e complexidade ao seu sabor. Vale dizer que a atual safra, de 2019, recebeu 94 pontos do conceituado crítico James Suckling.
E, para harmonizar o Ribs Double Decker, a recomendação da especialista é o vinho tinto Dadá Nº 391 Art Malbec, da vinícola argentina Finca Las Moras. A linha Dadá é inspirada no Dadaísmo, movimento artístico da vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916. “Sem dúvidas, se trata de um vinho desenvolvido para surpreender os sentidos. Produzido em barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta, traz notas acentuadas e únicas, que resultam num equilíbrio perfeito entre taninos macios e bem integrados”, explica Marina.
SOBRE O GRUPO WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e, em 2021, liderou o ranking de importação. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine segue no caminho da omnicanalidade e se consolida também como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).
SOBRE O OUTBACK
O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil e está presente em 50 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.