O espetáculo celebrará a rica herança cultural amazônica, com canções que transportarão o público para um universo de cores, ritmos e histórias que ecoam as lendas e a magia dos Bois Garantido e Caprichoso.

A presença dos levantadores “David Assayag” e “Patrick Araújo”, junto ao “Grupo Hashtag Toada”, renomado por sua maestria musical e dedicação à preservação cultural, trará uma abordagem única e empolgante para as toadas amazônicas.

O evento é também comemorativo aos 20 anos do Instituto Amazônia no Cerrado (antes AMAARB), composto por amazonenses que buscam a integração da cultura, a divulgação da necessidade de preservação do nosso maior bioma e promoção de ações culturais de shows com o sabor especial das composições do cancioneiro amazonense.

Além do espetáculo, haverá também atividades interativas como oficinas e feira de produtos da Amazônia entre os dias 26 e 28/09 em horário a ser divulgado na semana do evento.
A oficina aberta com David Assayag e Patrick Araújo, com intérprete de libras será no dia 26/09, às 10h30 no Clube do Choro, onde os mestres explicarão o que são toadas, música do beiradão, como funcionam os festivais folclóricos do Norte e assuntos afins.

Nessa segunda edição “traremos as representações dos Bois de Parintins: Garantido e Caprichoso com todo seu visual, cantos e danças traduzidos pelos artistas” diz Eliomar Mota da Cunha, presidente do instituto.

David Assayag é um dos grandes artistas da toada de boi-bumbá e tornou o festival de Parintins um evento conhecido em todo o país.

Patrick Araújo, 25 anos, é a maior revelação musical do festival dos últimos tempos, considerado a maior voz da nova geração de levantadores de toadas.

Márcia Tauil, cantora e compositora radicada em Brasília, convidada especial, fará a abertura musical e atuará também como mestre-de-cerimônias, ao lado do presidente do instituto, Eliomar Mota da Cunha.

Sobre o Instituto Amazônia do Cerrado:

Apresentamos o Instituto Amazônia do Cerrado, uma instituição com 20 anos de expertise em eventos musicais, culturais e comunicação editorial. Resultado do legado da AMAARB (Associação dos Amazonenses e Amigos Residentes em Brasília), fundada em 2003 e que agora vem retomando suas atividades centrado na divulgação e preservação da cultura, culinária e meio ambiente da Amazônia e do Cerrado. Nosso Instituto está comprometido com atividades de defesa e divulgação da Amazônia e da Zona Franca de Manaus.
Brasília é cidade síntese de integração nacional. Fundado em 2003, o Instituto Amazônia no Cerrado emergiu como uma instituição pioneira, outrora conhecida como AMAARB.
Nossa missão abraça uma visão abrangente, abordando políticas culturais amazônicas, promoção da sustentabilidade ambiental e na preservação do valioso bioma cerrado. Com uma história que remonta à sua criação, de defesa e dedicação na busca por soluções inovadoras e ações criativas, na política cultural dos povos da Amazônia e do Cerrado nós direcionamos nossos esforços para o fortalecimento da identidade cultural, a promoção de avanços entre as culturas, a disseminação de práticas sustentáveis e, especialmente, a defesa da biodiversidade do cerrado e da Amazônia. Dedicados à causa da preservação, abraçamos a complexidade das interações entre as culturas procurando construir pontes entre o passado e o presente, buscando moldar o futuro, unindo cultura e sustentabilidade. O Instituto Amazônia no Cerrado, ancorado em seu legado, continuando a trilhar um trajeto que é, ao mesmo tempo, atual e com responsabilidade cultural.

A produção é do Guia Musical de Brasília, um veículo de difusão de Cultura, músicos, arte, apoiadores da arte e estabelecimentos que façam ou que vivam de arte.

➡️Serviço:
🕗 Data e Horário: 27/09/2023 – quarta-feira- às 20h30

🏠Local: CLUBE DO CHORO
Endereço: SDC Bloco G – Brasília/DF, 70070-350

☎️Telefone: (61) 3226-3969

💸Couvert artístico: R$35,00
A venda na Bilheteria Digital
Link: https://www.bilheteriadigital.com/saber-amazonico-ii-27-de-setembro

  • Promotor: Instituto Amazônia no Cerrado
    🤝 Patrocínio: CN-SESI
  • Apoio:
    Clube do Choro
    Alúmi Publicidade
    BNC – Brasil Norte Comunicação
    LookIndoor
  • Produção: Guia Musical de Brasília – Joaquim Barroncas (61) 99115 3659
  • Coordenadoria Geral: Márcia Tauil (61) 99198 9009
  • Assessoria de Imprensa: Marizan Fontinele (61) 98148 2990
  • Por Marizan Fontinele

1 comentário

Comments are closed.