Na próxima terça-feira (13), amanhã, às 18h30, será lançado um novo espaço de gastronomia do Senac-DF no Pátio Brasil Shopping

Na inauguração, para convidados, os alunos dos cursos de gastronomia do Senac ofertarão pratos e drinks realizados por eles. Os estudantes de sushiman, por exemplo, oferecerão alguns pratos da culinária japonesa: Uramaki Zush e Kappamaki. Já o curso de cozinheiro disponibilizará Acarajé. A turma de padeiro fará o preparo de mini pães, pães doce e biscoito variados. Atualmente, o Senac-DF conta com diversos cursos no segmento de gastronomia, como: bartender, boas práticas para serviço de alimentação, pizzaiolo, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, cozinha básica, salgadeiro, padeiro, confeiteiro, sushiman, técnicas de produção de pães caseiros e artesanais, técnicas de biscoitos finos e técnicas de petisco e comida de boteco.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do conselho regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, a parceria com o Pátio Brasil será fundamental para o aprendizado dos alunos. “Ter uma escola de gastronomia em um shopping movimentado será muito produtivo. Os alunos poderão aprender com conforto e segurança. Nós temos uma parceria antiga com o Pátio Brasil e oferecer esse serviço para a população em um lugar perto das pessoas, de fácil acesso, é muito gratificante”, informa José Aparecido. O espaço terá 415m² e servirá como sala de aula do curso de cozinheiro (500h) e ambiente para realização de oficinas semanais.  

O superintendente do Pátio Brasil, Augusto Brandão, diz que essa parceria será muito positiva para os clientes do centro comercial. “Essa parceria proporcionará para as pessoas que visitam o espaço conhecerem mais sobre os cursos de gastronomia do Senac. É uma oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão ou ingressar no mercado de trabalho com novas habilidades. Para nós do Pátio Brasil é gratificante colaborar para o aprimoramento de talentos e habilidades junto ao Senac. É sempre muito bom participar dos momentos da vida de nossos clientes”, conclui.

Durante o lançamento do novo espaço no Pátio Brasil, será realizada a entrega simbólica de mais de 1,8 milhão de novos materiais que servirão de suporte e aprendizado em sala de aula. São peças como: panelas, talheres, xícaras, pratos, formas, entre outros, que foram renovados pelo Senac – DF, mediante licitação. 

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, também ressalta a aquisição dos novos utensílios, que já estarão disponíveis para os alunos depois da cerimônia. “De janeiro a julho deste ano, atendemos 286 alunos na área de gastronomia. Com a chegada dos novos materiais e da expansão da nossa estrutura física, a expectativa é a de que até o final do ano esse número possa dobrar”, afirma. O espaço é amplo, onde ofertaremos aulas teóricas e práticas, com todo o maquinário necessário. Tenho certeza que os alunos aprenderão de um modo diferente, mais assertivo”, completa Vitor.

As aulas são ofertadas nas unidades de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (903 Sul, SCS); em Taguatinga, nas Ações Móveis, e agora no Pátio Brasil. Para saber mais sobre os cursos, inscrições e notícias do Senac-DF, acesse: www.df.senac.br.  

Serviço – Pátio Brasil Shopping

Site: http://www.patiobrasil.com.br/

Instagram: @patiobrasil

Telefone: 61 2107-7400

Endereço: SCS Quadra 07 – Bloco A – Asa Sul

Horário de Funcionamento:

Lojas e Serviços: Seg à Sab – 10h às 22h/ Dom e Feriados – 14h às 20h

Alimentação e Lazer: Seg à Sab – 10h às 22h/ Dom e Feriados – 12h às 20h

Estacionamento: Sábados: R$ 8/ Domingo: Gratuito