Nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo), o premiado chef Marco Espinoza, do Sagrado Mar, recebe o renomado chef Gustavo Rinkevich, do restaurante Rocka Beach, localizado em Búzios, no Rio de Janeiro, para um menu exclusivo de quatro mãos. Os clientes poderão degustar o menu, que será executado em nove etapas, apenas durante o almoço, das 12 às 18 horas. Um DJ convidado comandará as pick-ups do evento.

O valor do menu é de R$ 140 p/pessoa ou R$ 240, incluindo a harmonização com vinho branco ou espumante brut. Confira os pratos que serão servidos:

  1. Bolinho Cremoso de Bacalhau, emulsão de pimentão assado (Rocka).
  2. Caldo de camarão com texturas (Sagrado).
  3. Ostra fresca e caviar, com vinagrete de maçã e aipo e ao bafo com bagna cauda (Rocka).
  4. Palmito de pupunha confit com mojama de atum, uva fermentada e brotos orgânicos (rocka).
  5. Taquito de atum curado com espuma funghi (Sagrado).
  6. Tartar de viera trufado com crocante de mandioca e aioli de pimenta (Sagrado).
  7. Polvo Grelhado com romesco, vegetais e cogumelos (Rocka).
  8. Lambreta com batata e manjericão (Sagrado).
  9. Sopa de chocolate branco com calda e sorvete de maracujá (Rocka).
Fotos por: Divulgação – Fonte: Dicas da Capital

Sobre o Rocka Beach:
Aberto em dezembro de 2009 em Búzios-RJ, o restaurante Rocka nasceu debruçado sobre a praia brava, conservando o estilo buziano atrelado à natureza e alta gastronima. “O gramado ao ar livre com ombrelones e colchões, são para passar o dia, o que torna o nosso espaço aconchegante para a degustação de drinques, vinhos, petiscos e pratos principais no melhor estilo pé de areia.” explica o Chef Gustavo Rinkevich.
Gustavo é quem assina a gastronomia do Rocka. O chef, que trabalhou em renomados restaurantes na Europa, fazendo com que a nossa culinária seja moderna, com sabores brasileiros e toques praianos, utiliza a brasa como técnica marcante em sua cozinha. “Nosso menu é elaborado de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e, dessa forma, garantimos o frescor e sabor dos nossos pratos.” acrescenta.
O Rocka também valoriza a pesca sustentável. Portanto, as compras são realizadas com fornecedores locais, e os ingredientes regionais são orgânicos e colhidos direto da própria horta, além de serem minuciosamente selecionados.

Informações:
Sagrado Mar
SHIS QI 17, bloco G, sala 201 – Ed. Fashion Park – Lago Sul
Tel: 3202-3256 ou (61) 99197-1287 (Whatsapp)
Instagram: @sagradomarrestaurante

Matéria por: Dicas da Capital (Sagrado Mar: Chefs Marco Espinoza e Gustavo Rinkevich cozinham juntos neste fim de semana – Dicas da Capital –)