Quintal da Dona Graça recebe o projeto “Roda de Forró” neste sábado (19)

Com a participação das cantoras Mariana Aydar e Anastácia, evento reúne artistas do forró pé de serra

Os amantes do bom forró têm um encontro marcado no Quintal da Dona Graça neste sábado, 19 de agosto. O lugar, já consagrado como um dos principais espaços para festas juninas no Distrito Federal, recebe o projeto “Roda de Forró – Encontro de Gerações”, das 18h às 23h. 

A programação especial inclui apresentações dos artistas Torres do Rojão e Nivaldo do Acordeon, que se unirão à geração pé de serra do Distrito Federal, representada por Moinho D’água, Trio Balançado e Juninho Ferreira. Além disso, o evento contará com a participação de duas renomadas cantoras do movimento: Anastácia e Mariana Aydar.

Anastácia, uma lenda viva do forró, é detentora de um impressionante repertório de mais de 600 composições, sendo 250 delas em parceria com Dominguinhos. Com mais de 30 álbuns lançados e incontáveis regravações por diversos intérpretes, Anastácia acumula prêmios, títulos e honrarias ao longo de seus 70 anos dedicados à arte e ao estilo musical. Ela continua compondo, produzindo e sendo uma voz importante da cultura nordestina.

Representando a nova geração, Mariana Aydar é uma artista que conquistou reconhecimento ao vencer o Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Com uma forte conexão com suas raízes nordestinas, Mariana possui cinco discos de estúdio e um documentário lançado. Ela é reconhecida como uma ponte entre o tradicional e o contemporâneo, tendo compartilhado o palco com grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Chico César, Mestrinho, Lenine e Roberta Sá.

O projeto “Roda de Forró”, que já faz parte do cenário cultural do DF desde 2015, combina perfeitamente com a atmosfera do Quintal da Dona Graça. Com a intenção de encerrar a temporada de festas juninas em grande estilo, o projeto busca proporcionar ao público um encontro de gerações com cinco horas consecutivas de autêntico forró pé de serra. Reunindo talentos locais e nacionais através da música, o “Roda de Forró” abraça o desafio de conectar diferentes gerações. A união entre os pioneiros de Brasília, Torres do Rojão e Nivaldo do Acordeon, com a nova geração do forró pé de serra do DF, representada por Moinho D’água, Trio Balançado e Juninho Ferreira, se expande para o âmbito nacional com a presença marcante de Anastácia e Mariana Aydar. Essas duas mulheres representam o forró em diferentes momentos históricos, trazendo consigo a tradição, a ancestralidade e a perspectiva de passado, presente e futuro.

“O Roda de Forró no Quintal da Dona Graça promete uma noite memorável, com uma programação diversificada que abraça várias gerações, revelando a rica tapeçaria sonora do forró. Os participantes terão a oportunidade de imergir nos vibrantes sons e ritmos contagiantes que cativam os brasileiros há décadas”, explica Graça Yoda, à frente do Quintal da Dona Graça.

Os ingressos estão à venda no Sympla, a partir de R$45 (preço do primeiro lote, sujeito a alterações sem aviso prévio). A entrada não inclui buffet completo nem bebidas.

SERVIÇO

Roda de Forró – Encontro de Gerações

Data: 19 de agosto (sábado)

Local: Quintal da Dona Graça – SMPW Quadra 4 Conj 03 Lote 11

Horário: a partir 18h 

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85057/d/206879/s/1398539

Valor: a partir de R$45 – primeiro lote (valor sujeito a alteração sem aviso prévio)

Classificação livre

Prezz Comunicação