Até 27 de agosto, a programação cultural do Patinho Kids estará recheada de peças teatrais gratuitas para crianças de todas as idades

Fim de semana com diversão é sinônimo de Pátio Brasil! E, no mês de agosto, vai rolar o projeto Patinho Kids, que traz uma série de espetáculos infantis gratuitos. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, das 16h às 17h, no Piso P2, e são comandadas pelas companhias de teatro Néia e Nando e Fábula.

A programação inclui histórias clássicas, como “O menino e o Lobo”, “Tinker Bell” e “Os Três Porquinhos”, além das peças “A Princesa e a Ervilha” e “Folcloreando com a Chapeuzinho Vermelho”, em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro.

As peças teatrais são uma ótima opção de lazer para as crianças e toda a família. Para não perder as atrações, confira a programação completa do mês e já anote na sua agenda para não ficar de fora. E tem mais: como o Pátio está sempre pensando na comodidade das famílias, aos sábados o estacionamento sai pelo valor único de R$8 (oito reais) e, aos domingos e feriados, o acesso é gratuito.

Período: 05/08/2023 (sábado) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
O Menino e o Lobo: baseado na fábula de Esopo, o espetáculo conta a história de um menino que vai ajudar a tia a cuidar de suas ovelhas. O pastorzinho tem a missão de alertar sua tia caso o lobo apareça, mas cheio de graça o menino prega peça em todos com suas mentiras até que o lobo aparece de verdade e ninguém acredita. Quem muito mente quando conta a verdade ninguém acredita.

Período: 06/08/2023 (domingo) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
Tinker Bell: Sininho e seus amigos saem em busca de uma fada rebelde que foge do seu mundo para se juntar a um bando de piratas liderado pelo Capitão Gancho.

Período: 12/08/2023 (sábado) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
As Aventuras da Família Urso em: Um pai Quase Perfeito: Mamãe Urso precisa fazer uma viagem e com isso suas filhas, as ursinhas Mel e Belinha, passam uma semana inteirinha com o Papai Urso. As meninas acham o pai muito rígido com algumas regras, mas acabam descobrindo, através de brincadeiras e ensinamentos que Papai Urso, é quase perfeito. 

Período: 13/08/2023 (domingo) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
Os Três Porquinhos: Quem tem medo do lobo mau? Cícero, Heitor e Prático certamente não tinham. Procurando por uma nova moradia, cada um decide construir uma casa da sua própria maneira. Cícero prefere uma casa de palha, pois seria bem fácil construí-la. Heitor, um pouco mais cuidadoso, juntou madeira para fazer a sua. Mas prático teve a melhor ideia e construiu a sua casa firme e sólida com tijolos. Ela já sabia que o lobo mau não é flor que se cheire. Toda criança se encanta com a história dos Três Porquinhos fugindo do insistente lobo mau. O cenário, todo tridimensional, prende os pequenos ao enredo, desde a construção das casinhas, passando por sua inevitável destruição, até a vitória de Prático, mostrando que a preguiça não leva ninguém a lugar algum.

Período: 19/08/2023 (sábado) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
A Princesa e a Ervilha: A peça é uma adaptação de Has Christian Andersen e conta a história de um belo príncipe que já estava na idade de se casar. Ele viajou o mundo todo em busca de uma princesa sensível e de coração puro. Muito andou, mas não encontrou sua amada. Um dia, depois de uma terrível tempestade, uma simpática princesinha bateu à porta do palácio e conquistou o coração do príncipe. O rei queria uma prova de que a moça era um bom par para seu filho e então colocou uma ervilha no colchão da princesa para ver se ela era uma princesa de verdade. 

Período: 20/08/2023 (domingo) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
O Pequeno Príncipe: A trupe conta a história de um príncipe que conseguiu encantar crianças e adultos com sábias e inesquecíveis impressões sobre nosso planeta. O Pequeno Príncipe vivia sozinho em um planeta do tamanho de uma casa. Lá tinha como vizinhos três vulcões, dois ativos e um extinto, e uma linda flor, que era também muito vaidosa e orgulhosa. Aliás, foi o orgulho da rosa que minou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe. E foi, então, que ele começou uma viagem em busca de amigos… e veio parar na Terra! Nesse imenso astro azul, novos personagens entraram na vida do principezinho, levando-o a conhecer e compartilhar otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. 

Período: 26/08/2023 (sábado) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
A Mamãe Onça: Você irá conhecer uma onça muito corajosa e protetora, que luta diariamente para garantir a segurança de seu filhote na floresta. Mesmo diante dos perigos e dos desafios que surgem em seu caminho, Mamãe Onça nunca desiste e sempre encontra uma forma de manter seu filhote protegido. Através de um roteiro envolvente e emocionante, a peça “Mamãe Onça” traz importantes reflexões sobre a importância da coragem, da dedicação e do amor incondicional.

Período: 27/08/2023 (domingo) – Piso P2 | Das 16h às 17h.
Folcloreando com a Chapeuzinho Vermelho (Apresentação do Dia do Folclore): Chapeuzinho Vermelho e sua turma vão te mostrar o Folclore Brasileiro de forma divertida e dinâmica.

SERVIÇO
Patinho Kids
Local: Piso P2 (antiga Tok&Stok – ao lado da C&A)
Valor: Gratuito
Data: Até 27 de agosto
Horário: Sábados e domingos, das 16h às 17h.

Pátio Brasil Shopping
Site: www.patiobrasil.com.br
Instagram: @patiobrasil
Telefone: (61) 2107-7400
Endereço: SCS Quadra 07 – Bloco A – Asa Sul

Horário de funcionamento:
▪ Lojas e Serviços: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos – 13h às 19h
▪ Alimentação e Lazer: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos – 12h às 20h
▪ Estacionamento: Sábado R$8,00 (oito reais) / Domingos e feriados: Gratuito

Destak Comunicação
https://destakcomunicacao.com.br/