O Senac-DF inaugurou na noite da última terça-feira (13) um espaço gastronômico, localizado na Praça de Alimentação do Pátio Brasil Shopping. O local, com 415m² vai oferecer cursos de gastronomia, no período matutino, vespertino e noturno.

Durante o evento de inauguração, os alunos dos cursos de gastronomia do Senac ofereceram pratos e drinks realizados por eles, para convidados. Os estudantes de sushiman, por exemplo, fizeram alguns pratos da culinária japonesa: Uramaki Zush e Kappamaki. Já o curso de cozinheiro disponibilizou Acarajé. A turma de padeiro fez o preparo de mini pães, pães doces e biscoitos variados. 

Na cerimônia, também foram entregues novos equipamentos e utensílios que serão utilizados por alunos e instrutores. São 29.266 mil materiais, adquiridos por meio de licitação, entre eles: panelas, pratos, talheres, formas, entre outros. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido, falou da emoção em poder renovar todo o material para uma área tão importante para o comércio da cidade, podendo, assim, preparar melhor o aluno para o mercado de trabalho.

O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, falou do prazer imenso em inaugurar o espaço no Pátio Brasil e renovar os utensílios de gastronomia. “Estamos vivendo um momento que muita gente achava que não chegaria. Agora temos um espaço em um shopping importante e moderno. Teremos aula teórica e prática. Ao mesmo tempo que entregamos essa parceria com o Pátio Brasil temos o resultado de um esforço de mais de 4 anos desta casa para renovar os utensílios em sala de aula. São mais de 29 mil itens que atenderão todos os nossos laboratórios de gastronomia”, destacou Vitor.

O Superintendente do Pátio Brasil, Augusto Brandão, agradeceu a parceria. “O Pátio é muito mais que um centro empresarial. Queremos participar da vida de Brasília. Estamos felizes com essa parceria. Contem com a gente, muito obrigado pela oportunidade”, salientou.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do DF, Jael Antonio da Silva, também esteve presente e falou sobre a inauguração do espaço. “O mais interessante é o ineditismo do local, fazendo uma culinária dentro de um shopping que circulam muitas pessoas, o que pode ser um grande atrativo para melhorar a qualificação no nosso setor que anda muito carente de mão de obra especializada. O Senac, nesse sentido, tem um trabalho muito importante. Com isso, os empresários têm muito a ganhar”, concluiu Jael.

As aulas são ofertadas nas unidades de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (903 Sul, SCS); em Taguatinga, nas Ações Móveis, e agora no Pátio Brasil. Para saber mais sobre os cursos, inscrições e notícias do Senac-DF, acesse: www.df.senac.br.

Serviço – Pátio Brasil Shopping

Site: http://www.patiobrasil.com.br/

Instagram: @patiobrasil

Telefone: 61 2107-7400

Endereço: SCS Quadra 07 – Bloco A – Asa Sul

Horário de Funcionamento:

Lojas e Serviços: Seg à Sab – 10h às 22h/ Dom e Feriados – 14h às 20h

Alimentação e Lazer: Seg à Sab – 10h às 22h/ Dom e Feriados – 12h às 20h

Estacionamento: Sábados: R$ 8/ Domingo: Gratuito