A cervejaria artesanal de Brasília, Quatro Poderes, com grande destaque no mercado local por seus rótulos premiados, lança mais uma edição da campanha “Outubro Rosa Quatro Poderes”. A iniciativa, que está na 4ª edição, busca promover a conscientização do público cervejeiro sobre a importância da prevenção, bem como arrecadar fundos para instituições de apoio no tratamento e prevenção ao câncer de mama.

Segundo o cervejeiro e proprietário Marcelo Naves, a campanha surgiu em 2019 como uma ação que permitisse o engajamento da cervejaria, seus funcionários e seu público em projetos de alcance social e refletissem os valores da empresa. Naquela oportunidade, o cervejeiro adaptou a receita de sua cerveja no estilo Weiss (cerveja de trigo) com a adição de pitaya rosa, conferindo ao produto final um tom rosado intenso. A cerveja que foi batizada de Rosa dos Ventos, que era para ser sazonal, foi um sucesso de público e acabou se transformando em um dos rótulos permanentes da marca.

Neste ano, a cervejaria está em parceria com a Associação Recomeçar, que desenvolve projetos de apoio a pacientes que passaram e estão passando pelo tratamento. Durante o mês de outubro, 10% das vendas da cerveja Rosa dos Ventos serão revertidas para a Associação.

A coordenadora geral da Recomeçar, Joana Jeker, afirma que o movimento Outubro Rosa é muito incipiente aqui no Brasil, mas que já vê cada vez mais empresas, como a Cervejaria Quatro Poderes, apoiando essa pauta, levando a conscientização para a população, apoiando uma instituição que está diretamente em contato e apoiando as necessidades das mulheres com câncer de mama. “A importância não é só ajudar a instituição, mas levar essa conscientização. A adesão do empresariado contribui para que mais pessoas estejam atentas e mais mulheres tenham o diagnóstico precoce”, defende.

Renilda Sena, 44 anos, foi diagnosticada em 2021 com o carcinoma ductal invasivo, e é uma das beneficiadas com essa parceria. Ela, que já realizou a mastectomia da mama direita e muitas sessões de quimioterapia com mais cinco anos de medicação, sabe a importância do diagnóstico precoce, bem como chamar a atenção da sociedade e especialmente das mulheres sobre essa temática.

Para quem quiser provar a cerveja e ainda contribuir para a campanha, a cerveja pode ser encontrada em diversos bares, empórios e restaurantes da cidade ou pelo site www.cervejaria4poderes.com.br

Crédito foto: Luciana Ferry Fotografia

Crédito: Victor Rocha

Serviço: Outubro Rosa Quatro Poderes: Cervejaria artesanal de Brasília lança nova edição da campanha de conscientização sobre o câncer de mama
Maiores informações pelo WhatsApp 61 99267.2003

Assessoria de imprensa:
GA Comunicação Integrada
Greice Alves
Contato: (61) 99662 6868
Email:gacomunika@gmail.com