Quem não gosta de um bom hambúrguer, não é mesmo? Conhecido e amado no mundo todo, ele é um dos pratos que tem uma variedade imensa de opções e combinações gastronômicas. O Açougue do Berg – restaurante instalado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21) – oferece deliciosas opções em sua linha de hambúrgueres.

A casa, conhecida em Brasília por seus cortes selecionados de carnes nobres, oferece três opções de hambúrgueres artesanais preparados com blend de 180 a 200 gramas de carnes Angus, Wagyu ou Dry Aged (maturação a seco). A montagem do hambúrguer leva, ainda, pães especiais como brioche, australiano e de gergelim, finalizados com molhos exclusivos assinados pelo chef da casa. Os preços são a partir de R$ 38,00

Produzidas a partir da técnica de parrilla, de forma artesanal, as iguarias são preparadas com blend de 180 a 200 gramas de carnes Angus, Wagyu ou Dry Aged

“Um grande diferencial no preparo dos nossos hambúrgueres é que as carnes são todas preparadas na parrilla, numa temperatura estratégica da grelha, sendo selada deixando no ponto ideal para manter a suculência. Também utilizamos a técnica de chapear o pão na grelha, com manteiga antes. Este passo ajuda a selar e evitar que o suco da carne penetre e escorra no pão, garantindo um sabor equilibrado em cada mordida”, detalha Valmir Biberg, sócio proprietário da casa. 

Os hambúrgueres são vendidos separadamente de terça a domingo, sempre a partir das 17h. O cardápio dispõe, ainda, de acompanhamentos como batata rústica e batata frita, além de bebidas como sodas italianas, sucos da casa, cervejas artesanais e os tradicionais refrigerantes.

Outro destaque é o hambúrguer de Wagyu, ou “boi japonês”, carne que é considerada por muitos especialistas como a melhor carne bovina do mundo. A fama se deve ao marmoreio – gordura intramuscular visível (saudável), que se acumula dentro do músculo, que traz a essa peça um visual de mármore, além de uma maciez inigualável. Em outras palavras, trata-se de um prato do alto escalão da gastronomia de luxo.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

SERVIÇO:

AÇOUGUE DO BERG End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31 Horário de funcionamento: Domingo – 11:45–22:00 Segunda-feira – Fechado Terça-feira – 11:45–00:00 Quarta-feira – 11:45–00:00 Quinta-feira – 11:45–00:00 Sexta-feira – 11:45–00:00 Sábado – 11:45–00:00 Menu: acouguedoberg.com.br Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

ASSESSORIA DE IMPRENSA – AÇOUGUE DO BERG

Proativa Comunicação

Contatos:  Aline Ramos (61) 98109-1265 / Flávio Resende (61) 99216-9188

E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br

Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC