Nesta deliciosa retrospectiva, vamos relembrar restaurantes especializados em hambúrguer que abriram as portas na capital neste ano

Do básico pão com carne e queijo a receitas para lá de criativas, o hambúrguer, seja como for, é um dos pratos favoritos do brasiliense. Não é à toa que comumente nos deparamos com novas fachadas pelas ruas de Brasília indicando que um novo espaço está aberto. Em 2021, foram inúmeras as hamburguerias que inauguraram na capital, e aqui, vamos relembrar algumas que nos consquistaram à primeira mordida!

Foster’s Traditional Burger

Logo em janeiro, conhecemos a casa do “smash mais furioso da cidade”, na 201 Sul. Apostando no tradicional e em molhos especiais, os sócios, que já operavam em delivery, abriram um espaço físico que caiu na graça do brasiliense.

(Fotos: Luara Baggi/GPS|Lifetime)

Aussie Grill

Já sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Aussie Grill ‘chegou chegando’ em Brasília, no mês de março. Da mesma rede dos restaurantes Abbraccio e Outback, o novato trouxe o frango como carro-chefe e apostou na ideia de misturar em seus pratos o sabor picante com o doce, conceito chamado sweet and spicy. O negócio, no entanto, funciona apenas via delivery.

(Fotos: Cortesia)

Jeronimo Track

Queridinho em Brasília desde 2018, o Jeronimo inaugurou, em maio deste ano, o terceiro restaurante na capital, mas este veio com um diferencial: o serviço de drive-thru, o primeiro nas unidades do Distrito Federal. Localizado no Taquari, bairro próximo ao Lago Norte e Sobradinho, o Jeronimo Track traz as deliciosas e amadas criações do chef Junior Durski.

(Fotos: Cortesia)

Pataro Burger

Para começar o segundo semestre do ano, o Pataro Burger surpreendeu os brasilienses com a abertura, em agosto, da primeira unidade da hamburgueria, no Park Sul. O espaço, pet friendly e com música ao vivo, é ideal para reunir amigos e saborear um bom sanduíche. No cardápio, dos burgers mais simples aos mais sofisticados, e é claro, os acompanhamentos que não podem faltar: batata frita e coxinha!

(Fotos: Cortesia)

Heróis Burger

Vingadores, avante! Inspirada nos super-heróis e no universo geek, a hamburgueria abriu as portas em novembro e oferece pratos temáticos do Homem-Aranha, Harry Potter, Aquaman e diversos outros personagens famosos das telinhas. 

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Hamburgueria Bob Beef

Novidade fresquinha — ou quentinha! A Bob Beef, famosa hamburgueria do Rio de Janeiro, chegou neste mês a Brasília e opera somente por entregas. Com receitas totalmente desenvolvidas pelo chef Pablo Lamar, o restaurante se destaca pela qualidade dos ingredientes combinações únicas.