Rica em betacaroteno e vitamina C, o fruto é um importante aliado para a saúde da pele e da visão, no fortalecimento da imunidade e na prevenção de má formação fetal
 
Do sistema imune à gestação: saiba como as propriedades da nectarina auxiliam o corpo

 Altamente nutritiva e saborosa, a nectarina é uma variação do pêssego. Com uma cor mais avermelhada e casca de textura fina e lisa, ela se destaca não somente pelo seu sabor adocicado e suave, mas também pelas propriedades essenciais que oferece ao organismo.
 
Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, explica que a nectarina é rica em vitaminas e nutrientes, com destaque para o betacaroteno, um antioxidante relacionado à saúde da pele, dos olhos e de sistemas do corpo, e a vitamina C, que protege e fortalece o sistema imunológico, e favorece a produção natural de colágeno.
 
Além disso, Renata também lista mais 4 excelentes benefícios que a fruta proporciona ao corpo como um todo, atuando, inclusive, no período de gestação. Contém niacina (ou vitamina B3), muito importante para o metabolismo energético e para o sistema nervoso; Fonte de potássio, que ajuda na prevenção de câimbras, na saúde cardiovascular e na contração muscular; Auxilia no aporte de fibras, fundamentais para a saciedade e para o bom funcionamento do intestino; Por ser rica em ácido fólico (ou vitamina B9), é super indicada para gestantes, pois atua na formação do feto e na saúde e bem-estar da mulher. Outra vantagem da nectarina é o fato de não conter restrições e ser uma fruta de baixo teor calórico. Cada 100g – aproximadamente 2 unidades médias – possuem em torno de 50 calorias apenas. Assim, ela se torna uma excelente opção para ser consumida na forma de suco, lanche intermediário ou como sobremesa após as principais refeições, por exemplo.

Pensando nisso, a nutricionista indica 3 receitas para inserir, de diferentes maneiras, o fruto na alimentação diária. Não deixe de experimentar!
 
Compota de nectarina
 
Ingredientes: 
4 nectarinas sem casca picadas
Suco de ½ limão siciliano 
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de água
1 canela em pau
4 cravos da índia 
 
Modo de preparo:
Em uma panela, misture, em fogo baixo, o açúcar, a água e o suco de limão siciliano e mexa até começar a ferver. Acrescente os demais ingredientes e cozinhe em fogo baixo até a água evaporar, formando a consistência de compota ou geleia.
 
Armazene na geladeira e consuma como acompanhamento de torradas ou pães. 
 
Suco de nectarina com abacaxi e hortelã
 
Ingredientes:
1 nectarina picada 
1 rodela de abacaxi
5 folhas de hortelã
300ml de água de coco 
 
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva sem coar.
 
Sorbet de manga com nectarina
 
Ingredientes:
1 xícara de chá de manga picada e congelada
1 xícara de chá de nectarina picada e congelada 
100ml de água de coco 
2 colheres de sopa de creme de leite 
 
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao freezer por 2 horas. Em seguida, bata novamente até formar um creme. Sirva logo após.
 
Sobre o Oba Hortifruti – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
 
A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro. 
 
Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.
 
Acesse: http://www.obahortifruti.com.br/
 
Siga o Oba Hortifruti
Site: https://obahortifruti.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/
Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/ 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA DF – REDE OBA HORTIFRUTI
Proativa Comunicação
Contatos:  Sarah Farias (61) 99816-0852 / Flávio Resende (61) 99216-9188
E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/Instagram: @Proativa