Além de opções de comida que são exclusivas para o período noturno, o ambiente da casa se transforma e atrai um público diferente

Aberto durante a maior parte do dia, o Açougue do Berg possui diferenciais no período noturno. Com uma iluminação distinta, a casa se transforma. Os tons pastéis e as plantas ganham destaque, enquanto o fogo da Parrilla também chama a atenção. Além disso, o consumo de vinhos aumenta, a adega ganha destaque, a casa é mais silenciosa e tende a atrair um público ligeiramente mais adulto.  

Valmir Biberg, sócio da casa, conta que o público noturno é próximo do diurno, mas com perfis distintos. “Na semana, durante o dia, a pegada é a comida em si, o almoço executivo, o cardápio, as várias opções. No sábado e domingo, é a farra com os amigos e familiares. Refeições para compartilhar, pratos diferentes, aquela curtição do dia. Mas à noite, além dos hambúrgueres que só são servidos após às 17h, o cliente passa mais tempo aproveitando a casa, os serviços e a decoração”, explica.
 
O restaurante possui cinco ambientes, dos quais três ganham um foco maior à noite: o primeiro, onde fica o bar, é chamado de Catedral. É indicado a um público interessado nos drinks e petiscos. Já o segundo, com as mesas próximas aos arcos de tijolo, é mais romântico e indicado aos casais e às famílias. O terceiro, na varanda, é mais jovem e descontraído, combinando mais com quem quer um chopp gelado ou deseja comer hambúrgueres, que são vendidos apenas à noite. Também é bastante procurado por aqueles que buscam fazer um evento como confraternização de empresa ou um aniversário com os amigos.

Mais intimista no período noturno e cheio de cantinhos românticos e discretos, o restaurante oferece boas opções de jantares a dois. “A burrata de muçarela de búfala com tomate confit e manjericão, Camarão ao Panko e a provoleta são opções de entrada bem indicadas para um jantar romântico. Para o prato principal, os cortes de Wagyu ou butter beef também são boas pedidas para um jantar romântico, assim como o salmão e o cordeiro. Como acompanhamentos, o risoto de cogumelos, o risoto de camarão com água de côco e o palmito de pupunha com ervas finas são perfeitos. Para encerrar, a famosa panqueca com gelato ou o Gran Gateau com picolé artesanal fecham bem qualquer jantar a dois, uma vez que são ideais para compartilhar”, recomenda Biberg.  

Tanto de dia quanto à noite, também é possível reservar espaços privativos para eventos. Seja para aniversários, festas ou com configurações mais empresariais, a casa oferece a opção de modular o espaço para eventos de todos os tamanhos e perfis, com possibilidade até de cardápio diferenciado. Para isso, basta entrar em contato pelos canais de reserva e fazer a solicitação. Além disso, também, pode-se solicitar mesas com comandas individuais.  

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.   A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.  
SERVIÇO: AÇOUGUE DO BERG
End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31
Horário de funcionamento:
Domingo – 11:45–22:00
Segunda-feira – Fechado
Terça-feira – 11:45–00:00
Quarta-feira – 11:45–00:00
Quinta-feira – 11:45–00:00
Sexta-feira – 11:45–00:00
Sábado – 11:45–00:00
Menu: acouguedoberg.com.br
Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989  
ASSESSORIA DE IMPRENSA – AÇOUGUE DO BERG
Proativa Comunicação
Contatos:  Aline Ramos (61) 98109-1265 / Flávio Resende (61) 99216-9188
E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC