10 de julho é Dia da Pizza e, para comemorar a data que homenageia um dos alimentos mais amados e consumidos em todo o mundo, o chef Gino Contin e a Alfama Alimentos promoverão no dia 11 de julho, a partir das 19h, uma live para contar a história desse prato que conquistou o mundo todo, principalmente os brasileiros, afinal, somos o segundo país no ranking global de consumo de redondas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

No programa que vai ao ar no instagram @alfamafoods, Gino vai colocar a mão na massa e ensinar o passo a passo para quem quer aprender a fazer uma pizza com massa de longa fermentação, dar dicas, tirar dúvidas e compartilhar os segredos para o preparo de uma “bella pizza”.

Além de falar sobre a origem e ensinar a receita da verdadeira Pizza Napolitana o chef vai preparar outras receitas com as carnes processadas da Alfama Alimentos. “Com os produtos da Alfama fica mais fácil fazer uma pizza ou um pão recheado porque as proteínas já vêm cozidas, e desfiadas, o que reduz o tempo de preparo e permite manter o mesmo padrão de sabor e qualidade”, explica o mestre pizzaiolo.

A Alfama Alimentos oferece uma linha de carnes processadas para o food service, o que evita o desperdício e aumenta a produtividade com a redução do tempo de preparo dos pratos.

Especializada em proteína animal, a Alfama tem em seu portfólio a Linha Cozidos composta por carnes cozidas e congeladas com desfiamentos padronizados e oferecidas em embalagens de 1kg nas opções Carne Seca Desfiada Bovina (dessalgada), Costela Desfiada Bovina, Peito de Frango Cozido e Desfiado (sem nervos e gorduras), Cupim Desfiado Bovino e Pernil Suíno Desfiado.

Além da Linha de Cozidos, a empresa também processa a Linha In Natura com Carne Moída Acém e Moída Patinho em embalagens de 1kg e a Linha Hamburguer composta pelos Burguers Gourmet de Costela, Fraldinha e Picanha em tamanhos de 110g, 150 e 200g.

SOBRE A ALFAMA ALIMENTOS

A Alfama Alimentos iniciou suas atividades em 2012 com a criação de uma indústria de pequeno porte para atender a Rede de Restaurantes Armazém Português. No ano seguinte lançou oficialmente sua marca e passou a abastecer algumas redes de supermercados locais.

Em 2014, a empresa partiu para o segmento de food service criando produtos especiais para o setor e expandiu sua presença na região Sudeste.

Em 2016 a companhia iniciou sua atuação no segmento de Private Lable com a produção de linhas customizadas para grandes marcas de alimentação do país. Esse crescimento ampliou sua participação em outras regiões e foi responsável pela criação de uma nova unidade industrial voltada para produção de carne bovina e frango.

Instalada em Cascavel (PR), a empresa tem como proposta ajudar o empreendedor do setor de alimentação a vender mais, gerir melhor e desenvolver seu negócio entregando produtos através de um processo Lean Manufacturing.

@alfamaalimentos