Importado pela Pernod Ricard, o primeiro aperitivo de Bordeaux prepara ações e novidades a partir do final de outubro
Consagrado no mundo com mais de 150 anos de história, o aperitivo francês Lillet – primeiro de Bordeaux, importado e distribuído no Brasil pela Pernod Ricard – prepara novo momento da marca, que já conquistou o paladar brasileiro antes mesmo da sua chegada por aqui. Considerada uma bebida versátil, leve e com notas frutadas, Lillet pode ser apreciado de diversas formas, seja puro e servido bem gelado, ou na preparação de drinks. Agora, a marca sugere receitas em jarra, feitas para compartilhar em diferentes ocasiões de consumo, especialmente as diurnas e ao livre, como um piquenique, brunch ou encontro no parque.
A primeira sugestão é a nova versão do drink Lillet Vive, já apreciado desde a chegada da marca no Brasil e super fácil de fazer, que leva 180 ml de Lillet, 360 ml de tônica, seis fatias de morango, quatro de pepino e cinco folhas grandes de hortelã, sendo uma opção prática, refrescante e de baixo teor alcólico e calórico (6% abv e 86 kcal por taça).
Ativações da marca
O primeiro contato do público com o novo ritual de consumo do Lillet Vive será no episódio exclusivo da marca em Bar Aberto, a ser exibido do dia 27 de outubro, no canal do Youtube. O programa é o primeiro reality show de coquetelaria do Brasil promovido por marcas icônicas da Pernod Ricard, reúne dez apaixonados por mixologia em provas que testam suas habilidades e criatividade, promovendo uma disputa para encontrar o melhor bartender amador do Brasil e já está em sua 3ª temporada.
Além da disputa online, as jarras de Lillet também vão marcar presença no 1° evento exclusivo da marca, que será realizado no dia 8 de novembro apenas para convidados. O evento promete trazer inúmeras experiências dentro dos territórios de Lillet, incluindo workshop de drinks com Bartenders renomados. A data também contará com ativações de marcas parceiras e no início do ano que vem, está prevista uma nova edição do evento aberta ao público, em data a ser definida.
Sobre Lillet
Lillet, primeiro aperitivo francês considerado sucesso no mundo todo desde 1872, coleciona 13 prêmios conquistados pela excelência em sua produção. Blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul, Lillet fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo.
Considerada uma bebida muito versátil e com baixo teor alcoólico, Lillet pode ser apreciada em qualquer situação: seja puro, servido bem gelado, como um aperitivo leve, ou como um ingrediente perfeito em um drink com tônica, champagne ou gin. Além disso, por possuir notas frutadas herbais, seus ingredientes ativos estimulam o apetite, sendo um aperitivo ideal para harmonização com refeições.
Disputado pelos principais bartenders e mixologistas do mundo todo, Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig – pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vesper, virando uma referência mundial.
A chegada do produto ao Brasil criou uma tendência na coquetelaria. De simples preparo, a marca aposta em drinks versáteis e refrescantes, que crie momentos de conexão e tempo de qualidade para apreciar e para compartilhar.
Mais informações sobre a marca pelo Instagram @Lillet.br e no Twitter @Lillet_br.