Ainda dá tempo de garantir a bebida ideal para virar o ano com sabor e sofisticação; confira!

 

O último dia do ano está aqui. Uma data de muita festa, agradecimento pelo ano que se passou e desejos de “Saúde!” para 2022. Os espumantes estão sempre associados ao brinde de final de ano, tradição abraçada por grande parte das famílias e grupos de amigos.

Mas sabemos que não é todo mundo que ama o sabor particular dos espumantes. Para essas pessoas, ou até mesmo para quem quer fazer um Réveillon diferente e dar uma mudada no menu, alguns vinhos podem ser ótimas alternativas à tradicional bebida.


(Foto: Cortesia/Wine’s Life)

Pensando nisso, o GPS|Lifetime conversou com Flávio Souza, dono da loja Wine’s Life, localizada na QI 13 do Lago Sul, que fez suas recomendações para a noite especial.

Segundo o empresário, vinhos brancos e rosés também são uma excelente opção para as festividades da virada do ano.


Flávio Souza (Foto: GPS|Lifetime)

“Em geral, assim como os espumantes, eles também são beneficiados pela ótima acidez. Isso assegura frescor à bebida. Além disso, as uvas utilizadas e o processo de vinificação costumam privilegiar fruta e elegância”, explica Flávio.

Como sugestões de brancos que valem o brinde, ele destaca três opções: Pêra Manca branco 2018Catena Alta Chardonnay 2018 e La Piu Belle Rosé 2020.


(Fotos: Cortesia/Wine’s Life)

“São ótimos para harmonizar com saladas, petiscos, comidas leves e até carnes e peixes de vários preparos”, finaliza. Além da loja física, a Wine’s Life também tem seu e-commerce. Acesse aqui.

Boas festas… e saúde!