Quero promove ações para empoderar e capacitar mulheres empreendedoras no país

No mês do Empreendedorismo Feminino, a marca celebra o lançamento de e-book desenvolvido para inspirar donas de negócios em todo o país

A Quero, marca parceira do dia a dia das mulheres brasileiras há mais de 39 anos e que apoia mulheres em seus negócios próprios, acaba de lançar mais uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino: um e-book em parceria com mulheres empreendedoras do Maranhão, para instruir, inspirar e guiar na criação de pratos práticos e saborosos. A novidade chega em um momento especial para celebrar o mês do Empreendedorismo Feminino, como forma de exaltar a importância das mulheres na construção e gestão de seus negócios.
 

Sabendo dos desafios de manter um negócio próprio, a Quero tem criado oportunidades para o público feminino se aperfeiçoar com conhecimentos teóricos e práticos, como, por exemplo, com o projeto em parceria com o Sebrae “Quando eu Quero acontece: Trilha de desenvolvimento para mulheres empreendedoras”, tendo a primeira edição no Maranhão com a capacitação de 50 mulheres.
 

Temos em nosso DNA a importância do empoderamento das mulheres para o negócio brasileiro e para a promoção da igualdade de gênero em todos os espaços. Queremos que nossas consumidoras se sintam inspiradas e apoiadas em suas jornadas e que contem com a marca para o fortalecimento de seus empreendimentos. O lançamento do e-book é mais um passo para tudo que podemos construir junto dessas mulheres potentes”, ressalta Luana Sá, head de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil.
 

Já é longeva a relação desta comunidade com a marca, que desde 2019 tem projetos dedicados a esta comunidade, com campanhas como a #FazPraMim e a #EuQueFiz, que oferece uma plataforma para contar as histórias de mulheres brasileiras extraordinárias. Em 2021, por exemplo, a marca lançou o conceito Quando #EuQuero, Acontece!, fortalecendo a conexão emocional com o empoderamento feminino e sendo um marco que até hoje inspira e mobiliza diversas ações. No ano seguinte, em 2022, Quero estreou uma websérie no YouTube, com dicas sobre como montar mesas criativas, fotografar pratos de forma atrativa e organizar as finanças empresariais. Já em 2023, a marca presenteou suas seguidoras com novas identidades visuais para seus empreendimentos, fortalecendo ainda mais o legado e a identidade de seus negócios.
 

Considerada uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil, segundo a Kantar BrandZ, a Quero está no mercado como top of mind em molhos de tomate (Kantar 2023). “Reconhecemos o impacto que nossa marca exerce nos negócios no Brasil e queremos aproveitar essa força para apoiar empreendimentos que acreditam na qualidade e praticidade dos nossos produtos. É para todas as pessoas que fazem da Quero parte do seu dia a dia que buscamos inovar constantemente, oferecendo ainda mais sabor e excelência em cada preparação.“, comenta a executiva.
 

O e-book, conta com 26 receitas, trazendo pratos doces e salgados que exploram os sabores dos produtos Quero com criatividade e mostram como é possível inovar com itens versáteis, sendo um guia para diversos pratos diferentes.
 

Acesse o e-book por meio deste link e acompanhe a marca no Instagram (@produtosquero) para ficar por dentro de todas as novidades.
 

Sobre a Quero
Com 39 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Historicamente muito presente nos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse https://www.produtosquero.com.br/ ou @produtosquero nas redes sociais.

Por Loures