A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.
Um novo lançamento delicioso está a caminho! AJI-NO-MOTO®, o realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, acaba de anunciar uma parceria exclusiva de licenciamento com a Toei Animation para ONE PIECE, uma das séries de anime mais populares do mundo. Essa colaboração traz seis versões da embalagem PET (100g) e seis versões da embalagem Floppy (38g), cada uma representando um dos principais personagens da série — Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Chopper — disponíveis em todo o país a partir de novembro. As embalagens são limitadas e colecionáveis, permitindo que os fãs colecionem cada item, que podem ser adquiridos nos pontos de venda e nas Lojas Ajinomoto.
O licenciamento já existe no Japão e foi um sucesso em 2024, recebendo grande aceitação dos consumidores. Com base nesse êxito, a empresa expandiu a oportunidade para o Brasil, o primeiro país no mundo, além do Japão, a comercializar o produto. O Brasil é o terceiro maior mercado de animes no mundo, com 42 milhões de fãs, segundo a Parrot Analytics. Essa é uma parceria poderosa entre as duas marcas e cria uma sinergia para a imaginação do público.
“Nosso objetivo vai além de aumentar nossa penetração e conexão com os fãs da série; queremos tornar a alimentação diária dos brasileiros mais deliciosa e demonstrar o uso fácil e descomplicado do nosso produto para esse público: apenas uma pitada para notar a diferença. AJI-NO-MOTO® pode ser adicionado a batatas fritas, pipoca e até saladas,” enfatiza Eduardo Bonelli, Diretor de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Em dezembro, o público será impactado por uma campanha digital com os personagens de ONE PIECE. A mensagem principal será que “Basta uma pitada para ficar mais saboroso!” e também apresentará o umami, o quinto gosto básico descoberto pelo professor e pesquisador japonês Kikunae Ikeda em 1908, que levou à criação do Grupo Ajinomoto e pode ser encontrado no AJI-NO-MOTO®, glutamato monossódico. No comercial, Luffy é surpreendido por uma explosão de sabores ao colocar AJI-NO-MOTO® em seu PF (prato feito). Ele usa seus poderes de homem-borracha para voltar ao Thousand Sunny e atacar sua refeição, que ficou ainda mais especial. Enquanto isso, o chef Sanji e os outros membros do Bando do Chapéu de Palha ficam maravilhados ao descobrir o “poder do umami”, que se espalha pelo cenário, reforçando o slogan da marca “AJI-NO-MOTO® – faz tudo ficar mais gostoso”.
“Identificamos que a geração mais jovem no Brasil não cozinha com tanta frequência devido à falta de tempo. Por isso, queremos enfatizar que o AJI-NO-MOTO® tem a vantagem de ser prático e de deixar qualquer prato ainda mais saboroso com apenas uma pitada. Assim como o personagem Luffy, esperamos que muitos brasileiros aproveitem para adicionar pitadas de AJI-NO-MOTO® às suas refeições diárias, tornando seus pratos mais deliciosos,” destaca Bonelli.
“Combinamos o mundo de ONE PIECE com a magia do umami do AJI-NO-MOTO® para que os jovens brasileiros descubram, de forma prática e divertida, como uma pitada pode transformar qualquer refeição em uma experiência incrível,” comenta Ricardo Dolla, Diretor de Criação da Dentsu Creative.
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Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes ODS:
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Sobre One Piece
“One Piece” é uma produção da Toei Animation, baseada no mangá best-seller criado por Eiichiro Oda. Essa icônica série episódica acompanha o pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação do Chapéu de Palha em uma épica busca pelo “One Piece”, o lendário tesouro de Gol D. Roger, o antigo Rei dos Piratas. Completando agora 25 anos desde sua estreia na TV japonesa em 1999, “One Piece” conquistou seu lugar na cultura pop mainstream, atraindo milhões de fãs de todas as idades ao redor do mundo. Hoje, a franquia se expandiu para incluir 15 filmes, inúmeros jogos de vídeo game, um jogo de cartas colecionáveis e um catálogo cada vez maior de produtos licenciados e entretenimento em locais temáticos.
Sobre AJI-NO-MOTO®
AJI-NO-MOTO® é um realçador de sabor que traz o verdadeiro sabor umami para seus pratos. Feito a partir de 100% de cana-de-açúcar brasileira fermentada, AJI-NO-MOTO® pode ser usado tanto no preparo quanto ao final do prato, tornando a receita ainda mais saborosa. Além disso, AJI-NO-MOTO® é um aliado na redução de sódio nas receitas. Basta substituir metade do sal de cozinha pela mesma quantidade de AJI-NO-MOTO® e pronto! Você reduz o sódio nos pratos em até 37%.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.
Por FSB Comunicação