Companhia tem parceria de exclusividade com vinícola de maior altitude em Portugal, fabricante de produtos aromáticos, elegantes e de grande frescor

O Oba Hortifruti e a vinícola Montalegre se uniram em uma parceria de exclusividade, e as lojas da rede são as únicas a comercializar os vinhos portugueses no Brasil. Além disso, a vinícola é uma das parceiras da companhia na campanha Momentos Portugal, que tem como objetivo consolidar o papel da rede em oferecer vinhos de qualidade, procedência e exclusividade no mercado brasileiro.

O projeto foi desenvolvido nas regiões de Lisboa, Alentejo e Trás-os-Montes com o objetivo de levar o apreciador da bebida a uma viagem pelos nobres terroirs dos produtores parceiros para revelar como as adegas produzem seus vinhos tão especiais. 

A Montalegre, vinícola portuguesa de maior altitude do país, foi fundada pelos irmãos Francisco e Paulo Gonçalves, em Montalegre, município ao norte do distrito de Vila Real, em Trás-os-Montes, a 1.070 metros de altitude. A amplitude térmica dos vinhedos garante o bom amadurecimento e a preservação da acidez das uvas, o que proporciona vinhos aromáticos, elegantes, cheios de frescor, com muita mineralidade, consequência do solo granítico, e muito gastronômicos, harmonizando bem com vários pratos.

“Essa parceria de exclusividade com a vinícola Montalegre nos possibilita oferecer uma experiência completa no universo dos vinhos portugueses. O fato de sermos a única rede a distribuir os rótulos Montalegre no Brasil é um diferencial que faz parte de nosso objetivo de sempre buscar o melhor para nossos clientes. Com a curadoria de um time capacitado, o Oba traz produtos com sabor e valor agregado, produzidos em uma região totalmente diferente do que já conhecemos das vinhas de Portugal. E esse é nosso compromisso, inovar para ter itens de alta qualidade, que se destacam e geram satisfação”, afirma Janaína Borges, diretora de Marketing do Oba Hortifruti.

Para o CEO e enólogo da Montalegre, Francisco Gonçalves, a parceria com o Oba Hortifruti foi fundamental para ampliar a participação da vinícola no mercado exterior. “Sempre tivemos o Brasil como meta e destino de nossos vinhos, e esse acordo consolidou o desejo de aumentar nossa participação no mercado internacional. Fazemos vinhos com identidade, que são espelhos do que somos e do esforço e paixão que dedicamos à produção de cada rótulo”.

Vinhos diferenciados da Montalegre podem ser encontrados na rede Oba Hortifruti (SP, GO e DF), cuja adega tem 85% de importação própria e conta com 350 rótulos, 250 deles exclusivos.

Clássico tinto 2020 – uva touriga nacional, tinta roriz e tinta amarela, aroma intenso, com caráter persistente de fruta vermelha. O estágio em altitude intensifica as características de densidade e longevidade na boca e na garrafa.

Vinhas Velhas tinto 2019 – vinhas antigas, mistura de castas, aroma intenso com notas de frutos silvestres e de tosta de madeira, devido ao estágio em carvalho francês. Boa estrutura, excelente acidez, com final longo e persistente.

Clássico branco 2021 – uvas rabigato, bical e gouveio, perfumado e fresco, com destaque para notas cítricas e minerais. Textura suave e cremosa, com final marcado pela sua persistência e frescura, devido ao estágio em altitude.

O segundo episódio da segunda temporada da websérie Momentos, agora em Portugal, mostra detalhes da parceria entre Oba e Montalegre. O vídeo e todas as informações da campanha podem ser acessados na página https://momentos.obahortifruti.com.br/.

Por Proativa Comunicação