Aparelhinho: pioneirismo musical e a tradição multicultural de Brasília na segunda de Carnaval

Em 2024, o Bloco Aparelhinho promete agitar o Circuito Brasília em Folia, com saída no Eixo Monumental, entre a Feira da Torre de TV e o Complexo Cultural Iberoamericano (antiga Funarte), na segunda-feira, dia 12. A concentração começa a partir das 9h, com blocos para a família e fanfarras. 

Desde sua estreia em 2012, o Aparelhinho conquistou os corações brasilienses ao inovar o conceito tradicional de bloco de carnaval. Em vez de uma banda convencional, DJs liderados pelos artistas do projeto Criolina – Ops, Pezão e Barata -, comandam a festa, acompanhados por um carrinho alegórico original, uma geringonça equipada com som e mesa de mixagem, percorrendo as ruas e praças da cidade.

Neste ano, para abrilhantar ainda mais essa jornada festiva, o bloco conta com a participação especial das atrações: Orquestra Vassourinhas de Brasília, Flávia Aguiar Beira Mundo, Fanfarra Maluvidas, DJ Carol Costa, Bloco Delírio Circense, Orquestra Alada Trovão da Mata, DJ  Emídio e DJ Magah. 

Num animado cortejo musical, o Aparelhinho oferece uma experiência eclética, mesclando clássicos carnavalescos a ritmos contemporâneos como música eletrônica, latinos, caribenhos, africanos e brasileiros. Além disso, o bloco presta homenagens aos diversos carnavais espalhados pelo Brasil. 

O Aparelhinho integra o circuito Brasília em Folia, e tem fomento da Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal no projeto DF Folia.

Programação:
09h Delírio Circense
11h às 19h Aparelhinho (DJs Pezão, Ops, Barata, Magah, Flávia Aguiar, Carol Costa, Emídio)
15h Maluvidas
16:30 Vassourinhas de Brasília


Serviço
Segunda-feira, 12 de fevereiro
das 9h às 18h
Setor Carnavalesco Sul
Circuito Brasília em Folia

Por Carol Dutra