Obra é a segunda publicação de Álvaro Abreu e mistura personagens fictícios com reais
“Trata-se de um romance histórico que conta com personagens fictícios e personagens históricos reais, preservando a linha comportamental deles, sejam poetas, inconfidentes… procurei manter a forma de pensar de cada um. A trama se desenrola no século XVIII, época em que Minas Gerais se destacava no mundo com a produção de ouro”, explica Álvaro, que também é autor do romance “A Távola de Six”.
O romance “O último violino” mostra a vida nessa época em que o Brasil era uma nova colônia portuguesa, com as dificuldades do período, suas fortunas, cultura e, acima de tudo, o comportamento típico, alegre e descontraído que passou a ser característica de uma nação que lutava, mesmo diante de uma escravidão já consolidada, para se fortalecer e se estabelecer definitivamente dentro do contexto mundial, conforme destaca o autor no prefácio da publicação.
“Ler ‘O último violino’ é ouvir o som doce dos Stradivarius de Zambelli e o coro de anjos dos meninos da orquestra com o som encantado que vem de Minas. Sons e vozes antigas que vêm das montanhas de Minas Gerais”, descreve a escritora Vera Lúcia de Oliveira acerca do livro, ao apresentar a obra e deixando ao leitor, um convite à viagem!
Serviço
Lançamento “O último violino”
Data: Terça-feira (24/10/23)
Local: Restaurante Beirute
SHCS CLS 109 Loja 2/4 Asa Sul
Brasília-DF
Valor do livro: R$ 50,00
Mais informações: (61) 99979-8593
Por
Graciele Oliveira/GuiaBHR