O Perdigão+ apresenta diversos recursos voltados para auxiliar o usuário no preparo da ceia, com calculadora de ceia, receitas, mensagens personalizadas e muito mais
A Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², anuncia o retorno de sua plataforma de Inteligência Artificial, nomeada de Perdigão+, desenvolvida em conjunto com a Ampfy e 4/53 para apoiar os consumidores na hora da ceia. Entre os recursos disponíveis estão dicas de playlists musicais para o Natal, preparo e inspiração para organização da mesa, vídeos exclusivos de produção de cada um dos produtos, além de mensagens personalizadas.
Disponível no whatsapp, o chatbot Perdigão+ conta com uma interação voltada para atender os três perfis de celebrantes da ceia de Natal identificados na pesquisa elaborada pela ECGlobal: tradicionais, simplificadores e inovadores, que possuem preferências e estilos de ceia diferentes, voltadas para um grupo maior ou menor de pessoas, com especificidades na escolha de pratos e muito mais. A ferramenta conta ainda com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo com o Chester® Perdigão. Dessa forma, a partir da jornada inicial com a calculadora, o chatbot envia para o consumidor receitas para a ceia de Natal e pós Natal, garantindo uma curadoria exclusiva. No ano anterior, o Perdigão+ contou com mais de 31 mil usuários dispondo dos recursos da plataforma.
“Há 90 anos a Perdigão está presente no dia a dia dos brasileiros, nas mais diversas ocasiões de consumo, especialmente no Natal, celebração que conta com a tradição da marca, com produtos ícones do período como o Chester® Perdigão, líder na categoria de aves especiais natalinas* e símbolo da magia do Natal. Com a iniciativa, buscamos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores por meio dos recursos da plataforma, apoiando-os na preparação e organização de cada detalhe, com sugestão de receitas, dicas de decoração e até mesmo cartões com mensagens de Natal para serem compartilhados com familiares e amigos, garantindo um Natal ainda mais especial”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A Perdigão é a única marca a possuir o Chester®, que representa 56% do market share nacional, de acordo com dados NielsenIQ. Além disso, a Linha Chester® Perdigão apresenta inovações pensadas para diferentes formatos de ceia e celebrações, expandido a tradição do Chester® Perdigão para outros momentos. Além do tradicional Chester® Perdigão, com 70% de peito e coxa, para este ano, a Perdigão lançou o Peito de Chester® Perdigão Desfiado, ideal para o típico salpicão dessa época do ano, e a Linguiça de Chester® Perdigão Na Brasa para os que comemoram o Natal com churrasco, trazendo inovações que acompanham os novos hábitos de consumo e a demanda dos consumidores por produtos de maior praticidade.
Para interagir com o recurso e conferir dicas para uma ceia de Natal inesquecível como o sabor de Perdigão, basta acessar aqui.
¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE
² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil
* Fonte: Nielsen Scantrack | T. BR AS+C&C | CARNES NATALINAS – OUTRAS AVES | 10 SEMANAS (29/10 – 31/12)
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.