Nova campanha destaca pequenos momentos eternizados com Melitta

Primeira ação de comunicação da marca desenvolvida pela agência Fbiz tem filme
estreando no intervalo do 1º capítulo da nova novela da Globo, “Mania de Você”

Não precisamos esperar grandes acontecimentos para sentir a vida, pois ela acontece a todo momento e à nossa volta. E Melitta® é o café fresquinho que desperta nossos sentidos, nos convidando a perceber e apreciar os pequenos momentos que tornam a vida cheia de significado. Nesta campanha, que é a primeira criada pela Fbiz para a marca, o posicionamento da marca “Café fresquinho para sentir mais a vida” ganha sua tradução mais fiel de forma visual e sensorial. A estreia aconteceu ontem, 9, no intervalo do primeiro capítulo da nova novela das 21h da Globo, “Mania de Você”.

“A nova campanha consegue aliar os diferenciais de qualidade dos Cafés Melitta® a uma narrativa emocional e envolvente, consistente com a linha de comunicação e posicionamento da marca. Afinal o café fresquinho Melitta desperta os sentidos e ajuda a sentir de forma única os pequenos detalhes de momentos prazerosos da vida”, afirma Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta®.

O filme da campanha retrata a história de uma mãe que, após preparar e consumir o café fresquinho Melitta®, começa a perceber as pequenas surpresas da vida, como ver os filhos brincando e se divertindo no quintal com o cachorro. Assista aqui.

Toda a produção foi concebida com foco na busca pelos aspectos mais simples e humanos, de modo que os consumidores da marca possam se ver nesse momento – na casa, nos costumes, e na dinâmica familiar. A intenção foi criar uma cena que seja facilmente identificável, capaz de evocar situações do nosso cotidiano que marcaram nossas vidas de alguma forma.

“O objetivo desta campanha é reforçar a conexão emocional das pessoas com a marca Melitta, sem deixar de trazer a presença da marca e do produto. A relação que as pessoas já têm com a marca, especialmente durante o ritual de preparo e consumo da bebida, jogou a favor. Isso nos possibilitou inseri-la de maneira natural, mostrando como uma xícara de café fresquinho Melitta pode ajudar as pessoas a sentirem a vida de forma mais genuína, encontrando beleza e significado em momentos que muitas vezes passam despercebidos”, afirma Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

 

Sobre a Melitta®

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, café em grãos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, expresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus, Café Barão e Brigitta. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida.


Sobre a Fbiz

A Fbiz está há 25 anos “cortando mato alto”, conceito que traduz nossa essência ao longo de um quarto de século: pioneira, inovadora e nativa digital. A agência se transformou em uma das maiores full services do Brasil, graças à sua constante capacidade de reinvenção no mercado de comunicação, sempre investindo em criatividade e tecnologia. Além disso, consolidamos nossas parcerias de negócios com clientes como A.C. Camargo Cancer Center, Alana, Conta Black, Google Ads, Google Cloud, Instituto Maria da Penha, Jeep, Melitta, Ram, TOTVS, Visa e Warner, com foco em branding, e-commerce, performance e B2B. Desde 2011, a Fbiz faz parte do Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo.

 

Ficha Técnica

Cliente: Melitta

Produto: Linha Verde

Agência: Fbiz

Título: Cachorrada

CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen

VP de Criação: Carla Cancellara

Direção de Criação: Ryan Bussi

Criação: Luana Leide e André Pallú

Atendimento/Negócios: Cris Pereira Heal, Thati Bissoli, Lucas Castelhano e Renan Rios

Mídia: André Simões, Jessica Soares, Lahuane Rebello e Patrick Capello

Estratégia: Renato Duo

Operações: Breno Amorim e Alaíde Caires

Aprovação Cliente: Jonatas Rocha, Denise Ritur, Gabriel Esteves e Julio Hussni

RTVC: Fabiano Beraldo, Luana Trentin e Patricia Mota

Produtora: Landia

Diretor: Gui Bohn

Diretor Unidade de Produto: Matheo Fernandes

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini

Assist. Produção Executiva: Renan Coutinho

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco

Assist. Criativos: Ferpa Dias e Anna de Assis

HR / DE&I: Samuel Mendes

Facilities: Neia Santos

1º Assistente de Direção: Vini Mendes

2º Assistente de Direção: Bruno Palaoro

Diretor de Fotografia: Pablo Lozano

 

Diretor de Fotografia Unidade de Produto: Felipe Hermini

Diretora de Arte: Mari Godone

Assistente de Arte: Manoela Dal

Produção de Objetos: Julia Marchezi

Assistente de Objetos: Rita de Cassia

Figurinista: Eliza Matta

Assist. Figurinista: Flávia Rossette

Diretor de Produção: Felipe Rayol

Assistentes de Produção: Fernanda Franco, Amanda Rayol e Miguel Flexa

Produtor de Locução: Katia Machado

Produção de Elenco: Alice Wolfenson

Elenco: Malu Prisco, Noah da Silva e Joana Pimenta

Make/Hair: Fabi Akamine

Assistente Make/Hair: Victor Ewerton Marques Silva

Fotos Still: Rene Baldissera

Barista: Tiago Damasceno

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar

Pós-Produção Campanha: Clan VFX

Montador: Nathalia Kamura

 

Color Grading: Érick Moraes

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Bruno Guanabara

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Bruno Guanabara e Cyro Neto

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Locução: Luciana Caruso

 

ArtBuyer: Fabiano Beraldo, Luana Trentin e Patricia Mota

Fotógrafo: Rene Baldissera

 

Contato de imprensa:

Otávio Almeida
Head de PR da Fbiz
E-mail: otavio.almeida@fbiz.com.br
Celular: (11) 99626-2727