Primeira ação de comunicação da marca desenvolvida pela agência Fbiz tem filme
estreando no intervalo do 1º capítulo da nova novela da Globo, “Mania de Você”
– Não precisamos esperar grandes acontecimentos para sentir a vida, pois ela acontece a todo momento e à nossa volta. E Melitta® é o café fresquinho que desperta nossos sentidos, nos convidando a perceber e apreciar os pequenos momentos que tornam a vida cheia de significado. Nesta campanha, que é a primeira criada pela Fbiz para a marca, o posicionamento da marca “Café fresquinho para sentir mais a vida” ganha sua tradução mais fiel de forma visual e sensorial. A estreia aconteceu ontem, 9, no intervalo do primeiro capítulo da nova novela das 21h da Globo, “Mania de Você”.
“A nova campanha consegue aliar os diferenciais de qualidade dos Cafés Melitta® a uma narrativa emocional e envolvente, consistente com a linha de comunicação e posicionamento da marca. Afinal o café fresquinho Melitta desperta os sentidos e ajuda a sentir de forma única os pequenos detalhes de momentos prazerosos da vida”, afirma Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta®.
O filme da campanha retrata a história de uma mãe que, após preparar e consumir o café fresquinho Melitta®, começa a perceber as pequenas surpresas da vida, como ver os filhos brincando e se divertindo no quintal com o cachorro. Assista aqui.
Toda a produção foi concebida com foco na busca pelos aspectos mais simples e humanos, de modo que os consumidores da marca possam se ver nesse momento – na casa, nos costumes, e na dinâmica familiar. A intenção foi criar uma cena que seja facilmente identificável, capaz de evocar situações do nosso cotidiano que marcaram nossas vidas de alguma forma.
“O objetivo desta campanha é reforçar a conexão emocional das pessoas com a marca Melitta, sem deixar de trazer a presença da marca e do produto. A relação que as pessoas já têm com a marca, especialmente durante o ritual de preparo e consumo da bebida, jogou a favor. Isso nos possibilitou inseri-la de maneira natural, mostrando como uma xícara de café fresquinho Melitta pode ajudar as pessoas a sentirem a vida de forma mais genuína, encontrando beleza e significado em momentos que muitas vezes passam despercebidos”, afirma Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.
Sobre a Melitta®
Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, café em grãos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, expresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus, Café Barão e Brigitta. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida.
Sobre a Fbiz
A Fbiz está há 25 anos “cortando mato alto”, conceito que traduz nossa essência ao longo de um quarto de século: pioneira, inovadora e nativa digital. A agência se transformou em uma das maiores full services do Brasil, graças à sua constante capacidade de reinvenção no mercado de comunicação, sempre investindo em criatividade e tecnologia. Além disso, consolidamos nossas parcerias de negócios com clientes como A.C. Camargo Cancer Center, Alana, Conta Black, Google Ads, Google Cloud, Instituto Maria da Penha, Jeep, Melitta, Ram, TOTVS, Visa e Warner, com foco em branding, e-commerce, performance e B2B. Desde 2011, a Fbiz faz parte do Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo.
Ficha Técnica
Cliente: Melitta
Produto: Linha Verde
Agência: Fbiz
Título: Cachorrada
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação: Ryan Bussi
Criação: Luana Leide e André Pallú
Atendimento/Negócios: Cris Pereira Heal, Thati Bissoli, Lucas Castelhano e Renan Rios
Mídia: André Simões, Jessica Soares, Lahuane Rebello e Patrick Capello
Estratégia: Renato Duo
Operações: Breno Amorim e Alaíde Caires
Aprovação Cliente: Jonatas Rocha, Denise Ritur, Gabriel Esteves e Julio Hussni
RTVC: Fabiano Beraldo, Luana Trentin e Patricia Mota
Produtora: Landia
Diretor: Gui Bohn
Diretor Unidade de Produto: Matheo Fernandes
Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini
Assist. Produção Executiva: Renan Coutinho
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco
Assist. Criativos: Ferpa Dias e Anna de Assis
HR / DE&I: Samuel Mendes
Facilities: Neia Santos
1º Assistente de Direção: Vini Mendes
2º Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretor de Fotografia: Pablo Lozano
Diretor de Fotografia Unidade de Produto: Felipe Hermini
Diretora de Arte: Mari Godone
Assistente de Arte: Manoela Dal
Produção de Objetos: Julia Marchezi
Assistente de Objetos: Rita de Cassia
Figurinista: Eliza Matta
Assist. Figurinista: Flávia Rossette
Diretor de Produção: Felipe Rayol
Assistentes de Produção: Fernanda Franco, Amanda Rayol e Miguel Flexa
Produtor de Locução: Katia Machado
Produção de Elenco: Alice Wolfenson
Elenco: Malu Prisco, Noah da Silva e Joana Pimenta
Make/Hair: Fabi Akamine
Assistente Make/Hair: Victor Ewerton Marques Silva
Fotos Still: Rene Baldissera
Barista: Tiago Damasceno
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Pós-Produção Campanha: Clan VFX
Montador: Nathalia Kamura
Color Grading: Érick Moraes
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Guanabara
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Guanabara e Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Luciana Caruso
ArtBuyer: Fabiano Beraldo, Luana Trentin e Patricia Mota
Fotógrafo: Rene Baldissera
Contato de imprensa:
Otávio Almeida
Head de PR da Fbiz
E-mail: otavio.almeida@fbiz.com.br
Celular: (11) 99626-2727