Apresentações da última obra dirigida por Hugo Rodas são gratuitas e acontecem na sexta (26) e sábado (27), em Brasília
Em abril, o musical Gracias a la Vida – última obra teatral dirigida pelo aclamado diretor Hugo Rodas – finaliza a sua segunda temporada no Instituto Cervantes, com duas únicas apresentações: sexta (26/04) e sábado (27/04), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, no local, a partir de 2h antes do início de cada sessão.
Gracias a la Vida é uma viagem pela América Latina, “o continente insubmisso”, segundo o roteirista, Pedro Tierra. Por meio da música, da imagem, da poesia e da história, o espetáculo toca o coração e o pensamento do espectador e da espectadora para envolvê-los em uma jornada pelas revoluções do sul do continente americano.
O projeto, que é realizado com fomento da Funarte, conta com direção geral de Dorival Brandão e direção artística de Sheila Campos.
Desde a estreia da segunda temporada, o espetáculo circulou em diversos lugares, possibilitando o acesso a diferentes públicos e a descentralização do teatro na capital. Entre eles estiveram, o Espaço Cultural Renato Russo, o Complexo Cultural da Samambaia e o Sesi Taguatinga.
Música e obra
A canção-ícone da chilena Violeta Parra, que nomeia e inspira o musical, remete diretamente à força revolucionária que conduz a obra. Entretanto, em lugar de ater-se ao tradicional popular, típico das composições do gênero, a peça inova nas interpretações da trilha sonora.
“Contamos com um conjunto de músicos bastante militantes, completamente engajados com a pauta. Quando anunciamos o projeto para convocar integrantes, a adesão foi rápida e fácil. Além disso, temos a condução de um maestro hondurenho e tivemos a direção artística de um uruguaio, ambos tendo vivido ditaduras em seus respectivos países. Tudo isso contribuiu fortemente para dar liga à produção”, conta Dorival Brandão, idealizador do projeto.
Serviço: espetáculo musical Gracias a la Vida.
Data: 26/04 (sexta) e 27/04 (sábado)
Hora: às 19h
Local: Instituto Cervantes em Brasília – 907 Sul
Classificação: livre
Ingressos: podem ser retirados, no local, gratuitamente a partir de 2h antes do início de cada sessão.
Redes: @graciasalavidamusical