Ação social: Projeto musical do DF busca ajudar idosos da capital

Evento arrecada doações para abrigos da terceira idade

O projeto Viva o Jazz! Viva a MPB! Edição Riacho Fundo busca por meio da música fazer a diferença na comunidade e na vida de idosos de Brasília. Desenvolvido em duas etapas e com uma programação musical de peso, a iniciativa única visa não apenas entreter, mas também incentivar a solidariedade. 

A primeira parte da iniciativa envolve apresentações abertas para a comunidade e é uma oportunidade para as pessoas apreciarem o encanto do jazz e da Música Popular Brasileira. 

O acesso é gratuito, mas há uma maneira especial da comunidade retribuir. O Viva Jazz! incentiva as pessoas a doarem fraldas geriátricas que serão entregues aos abrigos de longa permanência de idosos previamente selecionados pelo projeto.

Além dos donativos, a segunda etapa leva a boa para instituições previamente escolhidas, onde os idosos abrigados recebem performances especiais e intimistas, proporcionando-lhes uma experiência musical única. 

“É um privilégio ajudar as pessoas através da música, além de promover um bom espetáculo de jazz e Música Popular Brasileira em shows abertos e fechados. Nós ainda contamos com a ajuda da população para ajudar os idosos de Brasília para fazer essa ação tão linda”, explica Karla Raposo, produtora executiva do projeto.

Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado, 16 de setembro, a partir das 16h, na quadra coberta da Associação dos Amigos da Saúde Mental – Assim, no Riacho Fundo I e conta com a participação do grupo Sidney Campos Jazz Trio, formado por Sidney Campos na bateria, Anco Marcos no baixo elétrico e Cairo Vitor no violão. 

Sobre o Viva Jazz! Viva MPB!

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e é a prova que a cultura popular por meio da música pode ser uma força de transformação social apoiando a comunidade, em especial os que mais precisam. 

Por Prezz Comunicação